A autêntica cultura de um povo e suas expressões estão alicerçadas em tradições, em conhecimentos obtidos pela convivência em grupo, somadas aos elementos históricos e sociológicos.
Seus legados e sua tradição, entre eles o seu modo de vestir, são transportados para as gerações seguintes, sujeitos a mudanças próprias de cada época e circunstância.
O homem do Rio Grande do Sul adaptou suas vestimentas baseado nas suas necessidades e no seu tipo de vida. Fica claro que os trajes, no decorrer da história, aceitaram os processos de modernização e de transformação que uma cultura possa ter. A cultura é viva, e enquanto viva, ela se modifica. Essas modificações marcam a herança, beleza e identidade do gaúcho. Se os costumes são alterados no decorrer da história, nada mais claro de que os trajes também tenham tido uma modificação, mantendo, no entanto, a sua raiz.
Você já comprou suas pilchas para a Semana Farroupilha? Que tal passar na CampoMar? Lá você encontra tudo para manter a tradição gaúcha, a loja oferece uma vasta gama de produtos com excelente qualidade e custo benefício.
Desde botas de montaria, vestidos de prenda, saias, bombas para chimarrão, camisas, coletes, botas, chapéus, cintos, lenços, boinas, bombachas, mantas e muito mais. A CampoMar também conta com uma linha infantil encantadora para o seu gauchinho brilhar no 20 de setembro e nas demais ocasiões que surgirem.
Com uma história marcada por valores familiares e paixão pela tradição gaúcha, a Campomar oferece há 24 anos o melhor para o homem do campo, e tem o senhor Hector Alonso Porto como proprietário.
Além de oferecer toda a vestimenta do gaúcho, a loja também possui uma linha completa de arreios para o cavalo, desde o xergão até o pelego. Sem falar na infinita variedade de preparos. Venha até a CampoMar e garanta que o seu pingo cruze a Andradas “bien arreglado”.
Endereço: Rivadávia Corrêa, 261, esquina com a Uruguai
Telefone: (55) 3242-5638