qua, 27 de novembro de 2024

Variedades Digital | 23 e 24.11.24

Suspeito de homicídio é preso pela Força Tática da Brigada Militar

Drogas, munições e arma foram apreendidas durante a operação policial
Suspeito de homicídio é preso pela Força Tática da Brigada Militar

Na madrugada desta sexta-feira (06), a Força Tática da Brigada Militar prendeu um homem, nas imediações da avenida Brasília, em Sant’Ana do Livramento, com mandado de prisão em aberto. O indivíduo, identificado pelas iniciais A.C.L., de 20 anos, é suspeito de envolvimento em um homicídio ocorrido em julho deste ano.

Durante a abordagem, os policiais encontraram com o suspeito: um revólver calibre .38, sete munições do mesmo calibre, 24 munições de calibre 9mm, uma munição de calibre .32, além de 117 gramas de skunk, uma porção de crack pesando 88 gramas, uma câmera de monitoramento e três aparelhos celulares. Todo o material foi apreendido.

A.C.L. foi preso em flagrante por tráfico de entorpecentes, posse irregular de arma de fogo e também pelo homicídio do qual é suspeito. Após a prisão, ele foi encaminhado ao Pronto Socorro da Santa Casa de Misericórdia e, em seguida, conduzido à Delegacia de Polícia Civil.

Relembre o caso

O crime, pelo qual A.C.L. é suspeito, aconteceu no dia 26 de julho, quando Anderson Mendes, de 50 anos, foi assassinado dentro de seu próprio carro na avenida Saldanha da Gama, no bairro Prado. Segundo informações, Mendes foi morto com quatro tiros disparados por um passageiro que estava no veículo, após ter pedido carona. O criminoso fugiu a pé depois do crime.

A Brigada Militar, Polícia Civil e agentes de trânsito isolaram o local até a chegada do Instituto Geral de Perícias (IGP). Esse foi o terceiro homicídio registrado em apenas seis dias no mês de julho, em Sant’Ana do Livramento.

Reunião com a Portos RS na Comissão de Economia vai ampliar debate sobre hidrovias

A Comissão de Economia, Desenvolvimento Sustentável e do Turismo definiu nesta quarta-feira (27/11), que a reunião requerida pelo deputado Rodrigo Lorenzoni para ouvir o presidente da Portos RS, Cristiano Klinger, terá a participação de lideranças ligadas aos segmentos econômicos e entidades do setor de hidrovias. Rodrigo avaliou como positiva a destinação de recursos do Fundo de Recuperação do Estado da