qui, 19 de setembro de 2024

LOGO GRUPO A PLATEIA capa branco
Variedades Digital | 14 e 15.09.24
Aplateia Digital | 14 e 15.09.24

Última Edição

Caminhada Cívica celebra Independência do Brasil em Livramento

A comemoração reuniu Banda Marcial e comunidade santanense na última sexta-feira
Caminhada Cívica celebra Independência do Brasil em Livramento

Na última sexta-feira (06), diversas instituições educacionais de Sant’Ana do Livramento, como a Escola General Neto, a Creche Santa Elvira, a Escolinha Infantil Pé de Moleque, a Escola Municipal Infantil Joca Paiva, e a Banda do Colégio Estadual Alceu Wamozy, promoveram uma Caminhada Cívica no centro da cidade em celebração ao Dia da Independência do Brasil. O evento antecipou as comemorações do 7 de setembro, data histórica que marca a declaração de independência do Brasil, ocorrida em 1822.

A data, tradicionalmente celebrada com desfiles cívico-militares em várias cidades do país, tem como destaque o grande desfile na Esplanada dos Ministérios, em Brasília.

A Importância do Desfile Cívico

O 7 de setembro é mais do que um simples desfile ou uma exibição de força militar; ele carrega um profundo simbolismo histórico e social. Desde a Proclamação da República, em 1889, o desfile passou a ganhar destaque, e nas décadas de 1920 e 1930, impulsionado pelo contexto pós-Primeira Guerra Mundial, tornou-se um evento oficializado com maior organização e envolvimento militar. Durante o governo de Getúlio Vargas, especialmente no período do Estado Novo, os desfiles foram utilizados como ferramenta de demonstração de patriotismo e coesão nacional.

O desfile é uma oportunidade para que brasileiros de todas as idades celebrem as conquistas da nação e reflitam sobre sua história. A presença marcante de escolas e instituições civis, como as que participaram da Caminhada Cívica em Livramento, é fundamental para a manutenção dessa tradição, que transmite às gerações mais jovens a importância da educação cívica, do respeito às instituições democráticas e do amor à pátria.

VAMOS DAR UMA CADEIRADA NA PERDA DE TEMPO?

Buenas! Não importa o quanto você não goste de política, não importa o quanto queira se isolar do mundo cada vez menos civilizado em que vivemos, nada disso impediu que você visse e revisse a cadeirada do Datena no Marçal. Não importa se você gostou da cadeirada, nem se achou um absurdo, o que importa é que eles continuarão aí,

Pedido do TCE ao Ministério da Previdência beneficia 285 municípios que possuem RPPS

Estado e municípios do Rio Grande do Sul receberão um total de R$ 474 milhões por meio do processamento automático da compensação previdenciária. A medida, que teve apoio do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS), foi efetivada pelo Ministério da Previdência Social durante os eventos climáticos que atingiram o Rio Grande do Sul em maio. Aproximadamente 86% dos municípios que