Garoto de 3 anos, o João Pedro foi diagnosticado com uma doença chamada neoplasia. Para quem não sabe que doença é essa: a neoplasia é um tipo de tumor que aparece de forma imperceptível em qualquer parte do corpo, no caso dele foi uma bolinha no olho esquerdo, que a princípio pouco se notava, os pais, então, o levaram ao seu pediatra que por sua vez encaminhou o menino diretamente ao oftalmologista. O tumor foi crescendo a ponto dele perder o olhinho. Muitas consultas a oftalmologistas e viagens a Porto Alegre foram feitas, inclusive passou uma temporada internado naquela cidade. Até que os médicos recomendaram a extração do olho esquerdo como alternativa porque ele não tinha mais visão. Os pais do menino, diante do que estão passando querem alertar para que outras pessoas atentem para o conhecimento desta doença e que procurem orientação médica prematura.
Em razão da extração ocular do menino, será necessária a implatação de uma prótese cujo valor é de R$ 2 mil e mais um exame de R$ 1.500 – valor que a família precisa para efetuar a compra da prótese. O Pix – em nome de Rejane Carolina Machado – CPF 00949587001 – Banco Santander.
Câmara ouvirá Margareth Menezes sobre denúncias no Ministério da Cultura
Ministra terá que explicar uso político do Programa Nacional de Comitês de Cultura e cachês pagos com dinheiro público no Carnaval