qua, 4 de dezembro de 2024

Variedades Aplateia | 30 e 01.12.24

Escola de Educação Infantil Educaritá oferece oficina de dança

A dança gaúcha é encantadora
Apresentação do bailado

A oficina de dança proporciona uma oportunidade valiosa para crianças explorarem expressão corporal, criatividade e coordenação motora. Além de promover o desenvolvimento físico, envolve o ritmo, a música e o trabalho em equipe, enquanto estimula a autoconfiança e a autoestima.

Assim como nas apresentações artísticas, na educação infantil oferece uma série de benefícios importantes para o desenvolvimento das crianças, oportunizando a expressão criativa, desenvolvendo habilidades sociais, inteligência emocional, comunicação e cooperação Com uma proposta lúdica e adaptada à idade, a oficina de dança é uma maneira divertida e eficaz de integrar a arte ao processo educacional, contribuindo para o crescimento saudável e integral dos pequenos. Com esse propósito, a oficina de dança oportuniza momentos de atividades dirigidas, jogos simbólicos, dramatização, recreação e assim, através da dança contempla os benefícios acima mencionados.

Apresentação de dia dos pais

A oficina de dança é representada pela Invernada Infantil Educaritá onde os pequenos, através da dança, conhecem e aprendem a valorizar as tradições do Rio Grande do Sul, promovendo um sentimento de pertencimento e orgulho cultural.

Portos RS apresenta cronograma de trabalho nas hidrovias e prevê dragagem do Canal de Itapuã concluída em 90 dias

O presidente da Portos RS, Cristiano Klinger, participou da reunião da Comissão de Economia, Desenvolvimento Sustentável e Turismo na manhã desta quarta-feira (04), atendendo requerimento do deputado Rodrigo Lorenzoni. Klinger fez uma apresentação sobre O Papel da Portos RS na Reconstrução Logística no RS, em que mostrou a estrutura atual da estatal, que é composta por três portos, Rio Grande, Pelotas

Deputado Afonso Hamm manifesta repúdio às invasões do MST em Pedras Altas

O deputado federal Afonso Hamm usou a tribuna da Câmara dos Deputados, para repudiar os atos de invasão de duas propriedades, ocorridas nesta semana, na Cabanha Santa Angélica e Fazenda Nova, no município de Pedras Altas. “Nós fomos surpreendidos mais uma vez com a invasão, pelo MST, em propriedades privadas produtivas. Temos que proteger nossas propriedades. Precisamos garantir e dar