Na oportunidade, esteve a artista gráfica Luciane Xerxenevsky para conduzir o trabalho
No último sábado (22), o laboratório Dr. Pio realizou uma atividade alusiva aos 60 anos de fundação da empresa que é comemorado dia 5 de novembro, mas já começou os festejos com um cronograma intenso.
Na oportunidade, Luciane L. Xerxenevsky, artísta gráfica, realizou a atividade utilizando o método de facilitação gráfica e contou a história do laboratório. O trabalho teve como resultado uma obra que será entregue a comunidade em reconhecimento pela confiança durante a caminhada.
O evento começou durante a manhã com um encontro prévio onde os colaboradores puderam ver a linha do tempo resgatando um pouco da história da empresa que é importante para as novas gerações que chegaram ao laboratório e construíram essa história, além de resgatar e valorizar a incrível trajetória.
“É uma alegria estar participando desse processo de construção. Estamos trabalhando com as pessoas do próprio laboratório envolvendo e trabalhando a integração e engajamento em atividades criativas que vão preparar materiais para que em novembro aconteça essa comemoração. Durante essa atividade, conversamos sobre os sonhos dos próximos 60 anos do laboratório, estamos realizando o processo de reconhecimento para saber o que valorizam nessa trajetória, além de falar sobre as dificuldades e processos para serem melhorados”, destaca Luciane.
De acordo com a artista, os colaboradores foram extremamente participativos, pois tem vontade de fazer cada vez melhor com interesse em desenvolver, criar e melhorar. Um painel com a linha do tempo da empresa também mostrou um pouco da história desde 1958 quando a empresa foi fundada.
“Estamos fazendo uma preparação para o lançamento dos 60 anos do laboratório. Iniciamos um trabalho de construção e resgate dessa história junto com nossos colaboradores. Temos certeza que durante esse tempo o mais importante foi coisas boas, a empresa focou muito na qualidade e isso garantiu a permanência no mercado e também vai permitir que possamos comemorar mais outros 60 anos”, comenta Adriana Simões Pires Martins, diretora do Laboratório Dr. Pio.
Por: Lauren Trindade – [email protected]