qui, 17 de abril de 2025

Variedades Digital | 12 e 13.04.25

Aprovado projeto para implantação de Sistema de Abastecimento de Água no PA Ibicuí em Livramento

Com aprovação do INCRA, Prefeitura está apta a licitar obra de R$ 750 mil
Prefeitura
Prefeitura de Sant'Ana do Livramento (Foto: Arquivo/AP

O superintendente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), Nelson José Grasselli, enviou um ofício nesta semana para a prefeita de Sant’Ana do Livramento, Ana Tarouco (PL), informando que o Projeto Básico para a Implantação de um Sistema de Abastecimento de Água no Assentamento PA Ibicuí foi devidamente aprovado. Este projeto faz parte do convênio nº 952212/2023, firmado entre o município e a Superintendência Regional do INCRA no Rio Grande do Sul.

Com a aprovação do projeto, a Prefeitura Municipal está agora apta a iniciar o processo licitatório para a execução das obras, na zona rural de Sant’Ana do Livramento. O investimento para a realização é de R$ 750 mil.

O vereador Leandro Ferreira (PT), articulador fundamental na pauta entre o Executivo Municipal e o INCRA, comemorou a aprovação. “Com muito orgulho e satisfação, comunico que vencemos uma etapa importante. Agora, cabe à Prefeitura organizar o processo licitatório para que as obras possam começar”, declarou o vereador, que recebeu a notícia do investimento em Porto Alegre.

Nota à imprensa – Encontro com o ex-governador Jair Soares

O líder da oposição na Câmara dos Deputados, deputado federal Luciano Zucco (PL-RS), esteve reunido nesta quarta-feira (16) com o ex-governador Jair Soares, uma das figuras mais emblemáticas da história política gaúcha e o último governador genuinamente de direita eleito pelo povo do Rio Grande do Sul. Durante o encontro, realizado em Porto Alegre, Zucco e Jair de Soares conversaram

TCE-RS oferece capacitação sobre atuária aplicada ao RPPS

  O Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS), por meio de sua Escola Superior de Gestão e Controle (ESGC), promove a 2ª edição do Curso Básico da Atuária Aplicada aos Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS), em formato EAD. O curso é voltado para servidores e gestores de RPPS, membros dos conselhos deliberativos, comitês de investimentos e controle interno dos