qua, 27 de novembro de 2024

Variedades Digital | 23 e 24.11.24

Nota à imprensa – Considerações sobre a matéria publicada pelo jornal Folha de São Paulo, intitulada “Governo Lula vai encerrar ministério do RS, e Pimenta retorna à Secom após desgaste”

Deputado Federal Luciano Zucco (PL-RS)
Deputado Federal Luciano Zucco (PL-RS)

Aparentemente, Lula não sabe mais o que fazer com a incompetência de Pimenta. Vejam bem: nem mesmo Lula, que é alérgico a trabalho e a resultados, tem a cara de pau de bancar tanta inoperância.

Incompetente na Secom e sob investigação por contratos no mínimo duvidosos (derrubados por nós!), Pimenta foi jogado para o Rio Grande do Sul, para comandar os trabalhos do Governo Federal no contexto das enchentes.

Infelizmente para nós, gaúchos, o resultado foi o que se espera de um governo e de governantes do PT: muito discurso, muita politicagem e nenhuma efetividade.

E o atestado da incompetência de Paulo Pimenta está aí: perante a implacávem fiscalização que, junto dos gaúchos, temos realizado, e sem reconstruir nada, Lula encerra o Ministério da Reconstrução.

Esse ministério, aliás, nunca deveria ter sido criado. Não precisaria. Bastava a União cumprir suas atribuições. A estrutura teve claro viés político-eleitoral em sua criação e não conseguiu transformar as promessas em entregas. A atuação do ministro Paulo Pimenta foi um fracasso. Essa é legítima volta dos que não foram.

Mas não pensem Pimenta e Lula que terão vida fácil com o incompetente de volta à Secom! Ainda precisam explicar aquela megalicitação viciada de R$ 200 milhões na contratação de empresas de comunicação, edital que foi suspenso pelo TCU após denúncias de irregularidades.

Deputado Federal Luciano Zucco (PL-RS)

Reunião com a Portos RS na Comissão de Economia vai ampliar debate sobre hidrovias

A Comissão de Economia, Desenvolvimento Sustentável e do Turismo definiu nesta quarta-feira (27/11), que a reunião requerida pelo deputado Rodrigo Lorenzoni para ouvir o presidente da Portos RS, Cristiano Klinger, terá a participação de lideranças ligadas aos segmentos econômicos e entidades do setor de hidrovias. Rodrigo avaliou como positiva a destinação de recursos do Fundo de Recuperação do Estado da