ter, 14 de janeiro de 2025

Variedades Digital | 11 e 12.01.25

Inadimplência no Rio Grande do Sul recua ao período pré-enchentes

No mês em que a negativação é retomada, após a pausa causada pelas enchentes de maio, número de inadimplentes no RS atinge volume abaixo do registrado nos quatro primeiros meses do ano

Em meio a notícias ruins causadas pelas enchentes de maio, a economia do Rio Grande do Sul recebe um alívio com o mais recente Mapa da Inadimplência e Renegociação de Dívidas da Serasa.
Mesmo após a retomada das negativações, que estiveram suspensas em maio e junho por decisão dos birôs de crédito, o Estado registrou menor volume de inadimplentes em relação aos quatro primeiros meses do ano. Atualmente, o território gaúcho registra 3.486.075 consumidores em situação de inadimplência – 3,6% a menos do total apontado há 60 dias. Eles representam 38,32 % da população gaúcha e juntos devem mais de R$ 19bilhões.

Os bancos e cartões de crédito seguem como principal segmento das dívidas no Estado, representando 31,85 dos débitos – queda de 1,95 pontos percentuais em relação ao registrado em abril, mês que antecedeu as suspensões das negativações.

Enquanto nos demais estados, os débitos com as contas básicas representam mais de 21% no bolo da inadimplência, no Rio Grande do Sul o atraso no pagamento de água, energia e gás, consideradas essenciais, têm uma parcela de apenas 11,56% no total do endividamento da população.

Sobre a Serasa    
Com o propósito de revolucionar o acesso ao crédito no Brasil, a Serasa oferece um ecossistema completo voltado para a melhoria da saúde financeira da população por meio de produtos e serviços digitais. Mais informações em www.serasa.com.br e via redes sociais no @serasa.

Becas de alojamientos para estudiantes de Rivera

Las mismas están dirigidas a jóvenes familiares de socios del Círculo Policial de Rivera La Comisión Directiva del Círculo Policial de Rivera informa a todos los socios de la institución tanto en actividad, como en retiro y pensionistas, que para el presente año 2025, a consecuencia de los 2 cargos que se desempeñan en la Federación de Círculos Policiales del

Colapsó el depósito de vehículos municipal en Rivera

Tras diversas infracciones registradas éste pasado fin de semana En las últimas horas según lo informó el Inspector General Carlos Migorena de la Intendencia Departamental de Rivera a A Plateia en español, éste pasado fin de semana se registraron diversos operativos de control en diferentes puntos de la ciudad de Rivera por parte de funcionarios de la Inspección General con