sáb, 23 de novembro de 2024

Variedades Digital | 16 e 17.11.24

Comissão Especial de Desenvolvimento se reúne na Expointer. “Agro terá foco especial”, explica Lorenzoni

A Comissão Especial do Desenvolvimento Econômico e Crescimento Sustentável da Assembleia Legislativa RS se reúne nesta segunda-feira (26), às 15h, na Casa da Assembleia do Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio/RS, para uma reunião técnica de trabalho.

Os integrantes da Comissão, que é presidida pelo deputado Guilherme Pasin e tem na relatoria o deputado Rodrigo Lorenzoni, vão receber diretores dos bancos de fomento do RS, Banrisul, Badesul e BRDE, a secretária de Planejamento, Governança e Gestão, Danielle Calazans, e integrantes do Conselho Estadual de Desburocratização e Empreendedorismo e da Junta Comercial, Industrial e Serviços do Estado.

Para Rodrigo, a escolha por começar os trabalhos da comissão na Expointer “é significativa, pois nosso trabalho também terá um foco muito especial para o agronegócio do Rio Grande do Sul. Vamos nos somar ao movimento SOS Agro, encontrar caminhos para o restabelecimento, no menor espaço de tempo, do setor primário gaúcho e, ouvindo os produtores e empreendedores, apresentar soluções legislativas para o setor, que possam tornar nosso agro mais competitivo no cenário nacional e internacional”.

Na sequência dessa reunião na Expointer, a Comissão Especial do Desenvolvimento Econômico vai ouvir as federações – Federasul, Farsul, Fecomércio, entre outras – e realizar audiências públicas.

Foto (Arquivo) Rodrigo Savedra

A Liberdade de Imprensa é um dos pilares da Democracia

A liberdade de imprensa é mais do que um direito fundamental, é um alicerce indispensável para o funcionamento de qualquer sociedade democrática. Em sua essência, é a garantia de que jornalistas e meios de comunicação podem atuar sem medo de censura ou repressão, permitindo que a verdade seja revelada e que o poder seja questionado. Em tempos de desinformação e

Rosas de Ouro: pelos sonhos realizados

O projeto social Rosas de Ouro, que atua há 25 anos na assistência a crianças e adolescentes em situação de fragilidade social de Livramento e Rivera, realizou na semana passada a 10ª edição de sua já tradicional “Noite de Princesas”, que dá às meninas que completam 15 anos a tão sonhada festa de debutantes. Entre padrinhos e madrinhas que ajudam