Vanilda Gomes, residente da cidade de Sant’Ana do Livramento, foi diagnosticada com um tipo raro de câncer chamado pseudomixoma peritoneal e pede o apoio da população para arrecadar fundos para a realização do procedimento cirúrgico para vencer o câncer.
Em entrevista ao Jornal A Plateia, Vanilda comentou que no ano de 2021 foi submetida a uma cirurgia para remover um mioma. Naquela época, já havia um câncer presente em seu corpo, contudo, não foi detectado. Recentemente, foi diagnosticada com um tipo raro de câncer, chamado pseudomixoma peritoneal. O tratamento indicado para esse câncer exige um procedimento cirúrgico chamado citorredução, seguido de hipertermia intraperitoneal (HIPEC), que é uma forma avançada de quimioterapia.
O custo total do tratamento está estimado no valor de 250 mil reais, porém o SUS não cobre este procedimento. Além disso, a cirurgia não está disponível no Estado do Rio Grande do Sul, com isso, se faz necessário o deslocamento a outro estado para realizá-la.
Vanilda Gomes e sua família solicitam ajuda da comunidade. “Qualquer contribuição, independentemente do valor, será essencial para que eu consiga realizar essa cirurgia”, concluiu Vanilda.
COMO AJUDAR:
Ajude através da Vakinha: Clique aqui
Entre em contato com a filha da Vanilda (Julyane Gomes):
(55) 99198-9686
Entre em contato com a Vanilda:
(55) 99650-7578