qua, 27 de novembro de 2024

Variedades Digital | 23 e 24.11.24

Fiscalização de Trânsito cria campanha de conscientização

Sant’Ana do Livramento já superou o número de mortes no trânsito comparado ao mesmo período do ano passado
Foto: Jornal A Plateia

A equipe de fiscalização de trânsito de Sant’Ana do livramento iniciou uma campanha chamada Não seja reprovado no Trânsito, onde o intuito é visitar escolinhas, escolas e universidades da cidade com o objetivo de educar e conscientizar as pessoas no trânsito.

Nessas visitas, é feita uma pequena explanação sobre o tema, além da entrega de material gráfico para as pessoas poderem levar para casa e compartilhar com seus familiares.
A fiscalização de trânsito da cidade desenvolve suas campanhas com base nas estatísticas que o próprio órgão alimenta, com base nessas informações reais é que as campanhas são realizadas e direcionadas.

Em virtude da questão da enchente que causou vários problemas no Estado do Rio Grande do Sul e em alguns municípios de forma direta ou indiretamente no mês de maio, a concentração dos esforços ficou voltado para essa situação de calamidade. Por conta disso, houve uma diminuição de forma geral da fiscalização.

Uma das campanhas de conscientização mais conhecidas entre os condutores é a Balada Segura, que também teve sua interrupção nesse período, além de prazos legais de prorrogação como, por exemplo, da renovação da carteira de habilitação e licenciamento de veículos (prazo esse que está sendo finalizado no dia 18 de agosto) dessa maneira houve uma flexibilização na fiscalização.

A Secretaria de Trânsito estará disponibilizando aos agentes mais ferramentas de controle e fiscalização como, por exemplo, câmeras de monitoramento com identificação de excesso de velocidade e para o próximo semestre a Secretaria pretende disponibilizar um equipamento eletrônico de velocidade para auxiliar no controle e fiscalização.
Para uma diminuição nos acidentes ocorridos em nossa cidade é de suma importância que o serviço de engenharia, educação no trânsito e fiscalização trabalhem juntos nesse propósito.

Durante todo o ano de 2023, o município teve nove vítimas fatais em acidentes de trânsito, número esse já superado em 2024 com 12 mortes, ou seja, em oito meses o número do ano passado já foi superado.

Reunião com a Portos RS na Comissão de Economia vai ampliar debate sobre hidrovias

A Comissão de Economia, Desenvolvimento Sustentável e do Turismo definiu nesta quarta-feira (27/11), que a reunião requerida pelo deputado Rodrigo Lorenzoni para ouvir o presidente da Portos RS, Cristiano Klinger, terá a participação de lideranças ligadas aos segmentos econômicos e entidades do setor de hidrovias. Rodrigo avaliou como positiva a destinação de recursos do Fundo de Recuperação do Estado da