Na próxima segunda-feira (19), às 19h, acontecerá o primeiro debate entre os prefeituráveis de Sant’Ana do Livramento às eleições de 2024. O encontro será promovido e transmitido pelo Grupo A Plateia. Para o candidato do Partido dos Trabalhadores, o advogado Aquiles Pires, o debate é uma excelente oportunidade de comparar projetos. “O nosso, no caso, é um projeto construído a muitas mãos por quem conhece a cidade. Eu, particularmente, estou tranquilo, confiante, e não vejo a hora de apresentar este projeto para o nosso povo. Eu cresci nesta cidade, conheço cada bairro, conheço nossos problemas e durmo e acordo pensando nas soluções efetivas que a prefeitura poderia apresentar para a população. E neste debate terei a oportunidade de falar sobre esses temas para a grande audiência da Plateia e a RCC. Não vejo a hora”, contou.
A candidata à reeleição pelo Partido Liberal, Delegada Ana Tarouco, disse que a sua expectativa é que seja um debate respeitoso, elevado, cujo foco sejam as propostas para os próximos quatro anos. “Tudo que exceder a isso, entendo, na minha modesta opinião, não terá por parte da população uma boa recepção, considerando que o eleitorado mudou, a sociedade mudou, hoje as pessoas têm um senso crítico aguçado para perceber ataques, mentiras, fake news…”, comentou. Ela também enfatizou que a expectativa “é grande” por ser o primeiro debate. “As pessoas precisam e querem ouvir sobre projetos, nada, além disso. Para além disso é chisme e posturas que o eleitorado já percebe hoje como algo nocivo à sociedade e ao desenvolvimento”, complementou Ana.
Candidato pelo Partido Renovação Democrática (PRD), o professor e tradicionalista Rui Rodrigues, disse esperar que o debate ocorra dentro dos princípios morais-éticos. “Que cada candidato possa apresentar o seu plano de governo, que possa atingir a toda a comunidade, na busca de soluções de muitos problemas que entravam o progresso do nosso município”, comentou.
A reportagem entrou em contato com os três candidatos e fez o mesmo questionamento: “Qual a sua expectativa para o debate da próxima segunda-feira?”. A sequência do texto respeita a ordem alfabética, baseada nos nomes registrados pelos prefeituráveis na Justiça Eleitoral.