qui, 3 de abril de 2025

Variedades Digital | 29 e 30.03.25

Música “ Talvez” de Adair de Freitas e Juliano Moreno conquista 2º Lugar na 44ª Coxilha Nativista

Nas primeiras horas da manhã deste domingo, 04 de agosto, foram anunciadas as canções vencedoras da 44ª Coxilha Nativista. O evento, que celebra a música nativista gaúcha, premiou talentos de diversas regiões do Rio Grande do Sul.

O primeiro lugar, Troféu Érico Verissimo, foi para “Canto ao Payador”, uma milonga composta por Henrique Fernandes e João Paulo Deckert, representando Passo Fundo e Panambi. A interpretação ficou a cargo de João Paulo Deckert e Nando Soares, que conquistaram o público e os jurados com sua performance marcante.

O segundo lugar, Troféu Capitão Rodrigo, foi conquistado pela milonga “Talvez”, de Adair Rubin de Freitas e Juliano Moreno Rodrigues, representando Santana do Livramento. Juliano Moreno, intérprete da canção, também recebeu o prêmio de Melhor Arranjo.

O terceiro lugar, Troféu Ana Terra, ficou com “A Página em Branco no Livro de Ausência”, um chamamé de Rômulo Chaves e Nilton Ferreira, representando Palmeira das Missões. Nilton Ferreira foi ainda premiado como Melhor Intérprete.

A música mais popular foi “Cruz Alta, Meu Pago Santo”, uma chamarra composta e interpretada por Márcio Correa, representando Cruz Alta.

Outros prêmios importantes foram:

Melhor Indumentária: Vanderlei Batista por “O Progresso na Campanha”.

Melhor Melodia: “Mais um Dia na Terra”, uma milonga de Carlos Omar Villela Gomes e Émerson Martins Pereira, interpretada por Émerson Martins e Lú Schiavo.

Melhor Letra: “Pare pra Pensar”, uma milonga de Chico Saga e Mario Tressoldi, interpretada por Robledo Martins e o Grupo Chão de Areia.

Melhor Instrumentista: Tiago Ribas pela composição “Relógio de Areia”.

Melhor Tema Alusivo: “Canto de Tropa e Tropeiro”, um maçambique de Igor Silveira e Arison Martins, interpretada por Flávio Hansen e Arison & Émerson Martins.

Melhor Conjunto Vocal: “Ameríndio”, um rasguido de Adão Quevedo e José Éverson da Silveira, interpretada por Alex Moreira, Robledo Martins e Everson Maré.

A 44ª Coxilha Nativista reafirmou a diversidade e a riqueza da música nativista do Rio Grande do Sul, premiando canções que celebram a cultura e as tradições gaúchas. O evento cultural atraiu centenas de pessoas de diversas cidades do Estado, movimentando o comércio local, a rede hoteleira e fomentando a gastronomia do município.

Com informações: Jornalista Fernando Kopper

URGENTE: Operación URUTAU realiza allanamientos, incauta animales, armas y detiene a personas con “vinculación” a “Conexión Ganadera”

“Conexión Ganadera”, el esquema que tiene en velo el circuito ganadero del Uruguay, en esta oportunidad no fue diferente en el departamento de Rivera. En esta oportunidad tras un trabajo de inteligencia policial se activó la faz operativa de la denominada Operación “URUTAU”, resultado de un trabajo llevado a cabo por personal de la Dirección de Investigaciones de la Policía

Resumo de quinta-feira – 03/04/2025

Edição de Chico Bruno   Manchetes dos jornais CORREIO BRAZILIENSE – Trump taxa em 10% produtos brasileiros FOLHA DE S. PAULO – Trump tributa Brasil em 10% e acirra guerra comercial com China e Europa O GLOBO – Tarifaço de Trump redesenha ordem do comércio global e taxa Brasil em 10% Valor Econômico – Trump anuncia taxa de 10% para

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS) disponibilizou a segunda edição da cartilha “Acúmulo de Benefícios”.

O material, voltado aos Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS), foi elaborado pela Supervisão de Admissões, Pensões e Inativações (SAPI) e esclarece que os redutores implementados não se restringem às pensões recebidas por cônjuges, mas se aplicam também em outros casos. A primeira versão explica como funciona o sistema de acumulação de benefícios previdenciários para fins de aplicação de redutores,