Na tarde desta terça-feira(25) seguiram as buscas na localidade do Cerro dos Munhoz, pelo corpo de Vanderleia Buenavista Ferrão que desapareceu nas águas nesta segunda-feira(24), quando tentava atravessar a cavalo um afluente que tem ligação a uma barragem que transbordou com enxurrada do último Domingo.
A reportagem do Jornal A Plateia e da Rádio RCC FM esteve na localidade que fica distante cerca de 22km do centro da cidade. Segundo informações colhidas no local no momento em que Vanderleia tentou a travessia o passo estava muito cheio tomando conta inclusive de boa parte da estrada e tapando um pontilhão que corta a localidade.
Durante as buscas no dia de hoje, o Corpo de Bombeiros do Grupamento de Rosário do Sul encontrou um poncho marrom que ela usava e um “relho”. Moradores das redondezas também foram até o local para auxiliar as buscas, visto que o arroio onde Vanderleia desapareceu desemboca em uma grande barragem que irriga toda a região. Mesmo com a chuva dando uma trégua as dificuldades são muitas, segundo o Corpo de Bombeiros. Área possui uma grande extensão de banhado que estava submerso no dia de ontem além de ter águas com uma profundidade de 3 à 4 metros.
Um grupamento de mergulhadores da cidade de Santa Maria foi acionado para ajudar nas buscas, e deverá se juntar à equipe nesta quarta-feira(25). As buscas seguem no local.
Fotos e Texto: Matias Moura