qui, 10 de abril de 2025

Variedades Digital | 05 e 06.04.25

Funcionário de loja de celulares é assaltado durante entrega no bairro Armour

Imagem Ilustrativa

 

No fim da tarde desta quarta-feira (31), um homem foi assaltado na avenida Francisco Reverbel de Araújo Goes, bairro Armour, em Sant’Ana do Livramento, enquanto realizava a entrega de um aparelho celular que havia vendido pelas redes sociais.

 

Segundo informações da Brigada Militar, uma loja de celulares colocou aparelhos à venda na internet. Um homem entrou em contato, através do perfil que, segundo ele, seria de sua mãe, informando que tinha interesse em comprar um celular e solicitou que o aparelho fosse entregue em um endereço específico, pedindo também que a máquina de cartão fosse levada para a transação.

Quando o funcionário da empresa chegou ao local combinado, o comprador pediu para ver o aparelho. No entanto, o funcionário informou que só entregaria o telefone após o pagamento. Nesse momento, o indivíduo apontou uma arma para a vítima, que foi obrigada a entregar o celular. Ainda de acordo com a Brigada Militar, este é o quarto golpe desse tipo realizado em Livramento, sempre no mesmo local, que não é monitorado por câmeras de segurança.

 

Após o assalto, a vítima entrou em contato com a Brigada Militar e foi conduzida à Delegacia de Polícia Civil para registrar o boletim de ocorrência.

TRIBUNAIS DE CONTAS, DIREITOS FUNDAMENTAIS E POLÍTICAS PÚBLICAS

Artigo escrito pelo ouvidor do TCE-RS, Cezar Miola – Conselheiro do Tribunal de Contas do Rio Grande do Sul:   Desde a promulgação da Constituição de 1988, o Brasil avançou, no plano institucional, não apenas com o estabelecimento de direitos e garantias fundamentais, mas na conformação de um projeto de Nação balizado pelos marcos precisamente delineados no mesmo Estatuto. Esse

Senador General Hamilton Mourão via X (antigo Twitter)

“Lula e o PT passaram a vida criticando os efeitos “nocivos” do livre comércio, da globalização e do Consenso de Washington. Agora passaram a atacar o tarifaço de Trump sob o argumento de que sabota o sistema multilateral de comércio e as cadeias globais de produção. Eles tem que decidir o que são, protecionistas ou adeptos do liberalismo econômico. Difícil,