O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS), conselheiro Marco Peixoto, participou nesta terça-feira (30) do ato de celebração de um acordo de cooperação técnico-científicas entre o Instituto Rui Barbosa (IRB) e o Ministério da Educação, com objetivo de desenvolver projetos e ações para maior efetividade nas atividades relacionadas às políticas públicas educacionais. O evento ocorreu na sede do MRC, em Brasília-DF.
Conforme o ministro da Educação, Camilo Santana, a parceria vai trabalhar em um dos maiores desafios do governo. Destacou que com o auxílio dos tribunais de contas, as tomadas de decisões terão mais respaldo técnico e serão mais fiscalizadas para obter os melhores resultados possíveis.
Na oportunidade, o ministro recebeu, ainda, o convite para participar da abertura do I Encontro Nacional da Primeira Infância – I ENAPI, em Manaus, dia 22 de outubro de 2024, bem como para a produção de um artigo sobre creches e pré-escola a ser inserido no II Livro: “A Primeira Infância e os Tribunais de Contas: desigualdades, versando sobre indicadores, orçamento, qualidade da educação infantil e o que se pretende fazer”.
Além do conselheiro Marco Peixoto, presidente do TCE-RS e da Associação de Entidades Oficiais de Controle Público do Mercosul (ASUR), estiveram na solenidade os conselheiros membros da Diretoria do IRB, Cristiana de Castro Moraes (TCE-SP), Vice-presidente de Desenvolvimento e Políticas Públicas; Inaldo da Paixão Santos Araújo (TCE-BA), Vice-presidente de Auditoria; Rodrigo Coelho do Carmo (TCE-ES), Presidente do Comitê Técnico de Educação; Júlio Assis Corrêa Pinheiro (TCE AM), Presidente do Comitê Técnico de Meio Ambiente e Sustentabilidade; Edson José Ferrari (TCE-GO), Presidente do Comitê Técnico da Primeira Infância; Rholden Botelho de Queiroz; Diretor de Desenvolvimento e Políticas Públicas do Instituto Rui Barbosa e Presidente do TCE-CE e José Valdomiro Távora de Castro Júnior, Vice-presidente do TCE-CE.
Francisco Telmo Queiroz – Assessoria de Comunicação Social