ter, 21 de janeiro de 2025

Variedades Digital | 18 e 19.01.25

Justiça uruguaia formaliza envolvidos no homicídio de Rodrigo “Loly” Fontana

Segundo a Fiscal, o crime pode ter ligação com redes de tráfico de drogas

Na última quarta-feira (24), a justiça uruguaia formalizou os envolvidos no homicídio de Rodrigo “Loly” Fontana, ocorrido em Sant’Ana do Livramento no sábado anterior (20). Quatro indivíduos foram formalmente indiciados e suas penas determinadas após audiência.

Um dos homens, identificado como T.M.B., de 29 anos, foi indiciado como coautor do homicídio, particularmente agravado pela premeditação e cometido na presença de menores. Após a audiência, o juiz responsável decretou sua prisão preventiva por 120 dias.

Além dele, duas mulheres, V.M.B. e M.C.S.L., ambas de 30 anos, foram condenadas por encobrimento do crime. As duas receberam pena de cinco meses de prisão, a ser cumprida em regime de liberdade provisória.

Na tarde de quinta-feira (25), um quarto indivíduo, J.D.B.P, foi condenado a 16 meses de prisão por ser cúmplice no homicídio. A operação que levou às prisões foi resultado de uma colaboração entre autoridades uruguaias e a Polícia Civil de Livramento.

A investigação segue sob a supervisão da Direção de Investigações do Comando da Polícia de Rivera e da Procuradoria Semi-Especializada do Terceiro Turno, buscando esclarecer todos os detalhes do crime. 

Durante a conferência de imprensa, a reportagem do jornal A Plateia perguntou à fiscal se as pessoas formalizadas estavam ligadas a alguma associação criminosa. A Fiscal, Doutora Alejandra Domínguez, respondeu: “Sempre existe, sabemos que o fundo é o tráfico de drogas”, sugerindo uma possível ligação com redes de tráfico de drogas

RELEMBRE O CASO:

No sábado (20), por volta de meio-dia, um vídeo que circula nas redes sociais capturou o exato momento em que o atirador chega de motocicleta e efetua os disparos que tiraram a vida de Rodrigo Fontana, de 37 anos. O homem, de nacionalidade argentina, foi morto com pelo menos sete tiros. Ele estava acompanhado de sua família. A Brigada Militar foi acionada, assim como a Polícia Civil e o IGP. No vidro lateral, ao lado do motorista, restaram sete perfurações feitas pelos projéteis. Os peritos do IGP encontraram no chão, próximo ao veículo, oito estojos deflagrados.

A motocicleta, com placa RAA 8030, utilizada no crime, foi encontrada pela Brigada Militar abandonada e incendiada em via pública minutos mais tarde na Rua 15 de Novembro, esquina com a Rua dos Andradas.

Segundo informações apuradas pelo jornal A Plateia, a vítima tinha antecedentes por tráfico e já havia sido presa pela polícia uruguaia, inclusive com mandado da INTERPOL, mas estava em liberdade.

Serasa lança Calculadora de IPVA e Guia para facilitar pagamento em 2025

⦁ Nova ferramenta permite simular valor a ser pago de acordo com o Estado, ano de fabricação e valor do veículo. ⦁ Guia esclarece as principais dúvidas, como calendário de vencimento, percentuais de descontos e qual a melhor forma de efetuar o pagamento. ⦁ Especialistas trazem dicas para evitar que imposto atrapalhe o planejamento financeiro dos motoristas. ⦁ Em parceria