qui, 10 de abril de 2025

Variedades Digital | 05 e 06.04.25

Batalhão de Choque apreende armas e prende homem em festa no interior de Livramento

Ação ocorreu durante fiscalização no local

No início da madrugada deste domingo (28), uma operação do 6° Batalhão de Choque de Uruguaiana resultou na prisão de um homem em Sant’Ana do Livramento e na apreensão de duas armas de fogo.

 

De acordo com informações da polícia, uma festa ocorria no interior da cidade quando o batalhão foi acionado para dar apoio aos Bombeiros que fiscalizavam o local. Ao chegarem, foram informados de que um segurança estava armado. Após averiguação, os policiais do Choque detiveram o homem e apreenderam duas pistolas Glock, além de munições.

 

O indivíduo foi encaminhado para o Pronto Socorro da Santa Casa de Misericórdia e, posteriormente, conduzido para a Delegacia de Polícia Civil.

TRIBUNAIS DE CONTAS, DIREITOS FUNDAMENTAIS E POLÍTICAS PÚBLICAS

Artigo escrito pelo ouvidor do TCE-RS, Cezar Miola – Conselheiro do Tribunal de Contas do Rio Grande do Sul:   Desde a promulgação da Constituição de 1988, o Brasil avançou, no plano institucional, não apenas com o estabelecimento de direitos e garantias fundamentais, mas na conformação de um projeto de Nação balizado pelos marcos precisamente delineados no mesmo Estatuto. Esse

Senador General Hamilton Mourão via X (antigo Twitter)

“Lula e o PT passaram a vida criticando os efeitos “nocivos” do livre comércio, da globalização e do Consenso de Washington. Agora passaram a atacar o tarifaço de Trump sob o argumento de que sabota o sistema multilateral de comércio e as cadeias globais de produção. Eles tem que decidir o que são, protecionistas ou adeptos do liberalismo econômico. Difícil,