Após a eliminação precoce na Copa Sul-Americana, o Internacional está reavaliando seu elenco. Jogadores importantes podem deixar o clube durante essa janela de transferências. O investimento de 15 milhões de euros em reforços visava a disputa de títulos, com foco no Brasileirão.
No entanto, o clube enfrenta desafios financeiros após as cheias de maio.
O meio-campista chileno Aránguiz está em negociações para retornar à Universidade do Chile. As chances de concretização do acordo são altas. Além disso, o zagueiro Vitão pode ser vendido ao Betis, da Espanha, por 8 milhões de euros. O Inter manteria 20% de uma negociação futura.
O Inter de Milão pode oferecer uma oferta atraente para Robert Renan, que é emprestado pelo Zenit. O time gaúcho receberá uma quantia de quatro milhões de euros como recompensa de vitrine.
Muitas mudanças também podem ocorrer na diretoria, já que Magrão, o diretor esportivo, e Felipe Becker, o vice de futebol, podem sair.
O lateral-direito argentino Bustos despertou interesse do Villarreal, da Espanha. Com contrato até fevereiro de 2025, ele poderia negociar um pré-contrato em agosto e deixar o Inter sem custos. Bustos sempre manifestou o desejo de atuar no futebol europeu. O clube colorado busca mantê-lo, especialmente porque ele é o único lateral-direito disponível após a saída de Mallo. Igor Gomes também pode ser improvisado nessa posição.
Por outro lado, o lateral esquerdo Renê demonstrou um certo pessimismo quanto a sua renovação, tendo em vista que seu contrato se encerra em dezembro de 2025. Após o colorado ter sido eliminado da Copa Sul-Americana, o lateral foi entrevistado na zona mista sendo questionado quanto ao seu futuro.
“Meu futuro … mais para frente vamos ver. Mas a tendência é que no fim do meu contrato eu procure outro caminho. Acho que é o melhor, não só para mim, mas para a equipe. Já que estou trazendo algumas vaias da torcida, eu ficar fora pode trazer um ambiente melhor e ajudar a equipe a conquistar as vitórias”, declarou o atleta.
O centroavante Lucas Alario despertou interesse do Al Ain, dos Emirados Árabes, que examinou a sua situação, mas as conversas ainda não progrediram. Para trazê-lo, o Internacional investiu 500 mil euros (R$ 2,68 milhões) e seu contrato é válido até dezembro de 2025. No entanto, venda não é descartada.
Matheus Dias e Cadorini
Matheus Dias, um volante de 22 anos, teve poucas chances no ano, jogando apenas duas vezes e jogando 55 minutos. Ele está disponível para negociação e teve sondagem do futebol dinamarquês.
O centroavante Matheus Cadorini, que voltou ao Ituano de empréstimo, não joga desde fevereiro. Nos próximos dias, é provável que ele saia do Inter.