O colorado encarou a equipe do Rosario Central no estádio Gigante de Arroyito em solo argentino, válido pelo jogo de ida da fase de playoffs da Copa Sul Americana.
A última partida que o Rosario havia vencido foi no confronto com o Deportivo Riestra, em jogo válido pela terceira rodada da segunda fase do Campeonato Argentino no estádio Guillermo Laza. Além disso, o time argentino sustenta apenas a 15ª colocação com seis pontos ganhos, uma vitória, três empates, com sete gols marcados e seis sofridos.
O time gaúcho teve ampla maioria na posse de bola com 62%, além de mais passes certos e também na sua precisão. Mesmo assim, não foi suficiente para vencer a partida diante dos argentinos.
Aos 49 minutos do primeiro tempo, o atacante Jaminton Campaz recebeu a bola de F. Ibarra no seu campo de defesa e em disputa no alto com o volante colorado Rômulo, venceu a disputa e saiu cara a cara com o goleiro Rochet que nada pode fazer.
Neste contexto, agrava ainda mais o cenário colorado que não vence desde o dia 22 de junho, sendo este o clássico Grenal disputado no estádio Couto Pereira em Curitiba válido pelo Campeonato Brasileiro.
De lá para cá, o colorado acumula quatro derrotas, três empates e uma vitória, e ainda a demissão do técnico argentino Eduardo Coudet, e a segunda eliminação no ano para o Juventude, além de desfalques importantes devido à convocação para a Copa América e jogadores lesionados.
Todavia, o Internacional ainda poderá reverter a situação, tendo em vista que terá os retornos de Enner Valencia e Borré no jogo de volta no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, no dia 23 de julho, às 21h30.