qua, 27 de novembro de 2024

Variedades Digital | 23 e 24.11.24

Servidora é demitida do DAE por lesar os cofres públicos

Ela ocupava o cargo de auxiliar de escriturário e é acusada de crimes contra a administração pública
Foto: Yuri Cardoso/AP

Uma servidora foi excluída do quadro de funcionários do Departamento de Água e Esgotos (DAE), na manhã desta segunda-feira (15). Ela ocupava o cargo de Auxiliar de Escriturário e foi desligada por cometer crimes contra a administração pública que teriam causado lesão aos cofres públicos.

Conforme divulgado no Diário Oficial, foi realizado um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) e após o trâmite legal, apresentado o relatório final pela Comissão Processante, o que resultou na demissão da servidora. Segundo informações extraoficiais, ela estava há aproximadamente 15 anos trabalhando na Autarquia.

O Jornal A Plateia ainda não teve acesso aos documentos que explicam como essa suposta fraude acontecia, mas continua buscando a informação.

Procurados, a direção do DAE e o prefeito em exercício, Evandro Gutebier (Republicanos), não quiseram se manifestar sobre o assunto, considerando que o caso será encaminhado ao Ministério Público (MP-RS) para a continuidade do processo no âmbito criminal.

Ainda segundo informações, esta é a primeira vez na história do Departamento de Água e Esgotos de Livramento que um servidor é demitido por crimes dessa natureza.