Em reunião realizada nesta terça-feira (09), na Assembleia Legislativa, o deputado Rodrigo Lorenzoni foi escolhido, por unanimidade, relator da Comissão Especial do Desenvolvimento Econômico do Estado do Rio Grande do Sul.
O próprio presidente da Comissão, Guilherme Pasin, fez a indicação de Rodrigo para a relatoria, por entender que ele, como autor da Lei da Liberdade Econômica no RS e pelo envolvimento com setores econômicos produtivos do Estado, terá muito a contribuir.
Conforme previsto no cronograma de atividades, na reunião de hoje também foi apresentado e discutido o plano de trabalho da Comissão, cujo objetivo principal é “promover um ambiente mais favorável para o desenvolvimento econômico, removendo barreiras legais e incentivando o crescimento sustentável das pequenas e médias empresas no Estado do Rio Grande do Sul”.
Soluções legislativas
“Nosso relatório deverá atender objetivos específicos: vamos relacionar as leis que impactam diretamente as pequenas e médias empresas e identificar as legislações que impedem a abertura de novos negócios. Queremos apresentar soluções legislativas que possam socorrer, compensar e dar suporte aos setores atingidos pelas calamidades e às atividades econômicas do RS”, explicou Rodrigo Lorenzoni.
Na próxima reunião, a ser realizada após o recesso, deverá ser aprovado o plano de trabalho e já serão votados os primeiros requerimentos de audiências públicas.