Na manhã desta quarta-feira (03), Livramento celebrou a inauguração dos trechos A e B da Avenida Brasília, um marco significativo para a mobilidade urbana da cidade. O evento contou com a presença de diversas autoridades locais, que comentaram, em entrevista ao Jornal da Manhã da rádio RCC, suas perspectivas e desafios enfrentados ao longo do processo.
O Secretário de Trânsito, Márcio Goulart, destacou a importância da obra e mencionou algumas adaptações necessárias para garantir a segurança dos motoristas. “Nós estávamos conversando aqui e vamos ter que fazer algumas mudanças por excesso de velocidade e estacionamento. Vamos ter que adaptar as regulamentações de trânsito a partir do momento que iniciar a passagem de veículos por aqui”, afirmou Goulart.
Goulart também enfatizou o orgulho de concluir uma obra que estava parada há sete anos devido à falta de recursos. “É um orgulho muito grande para mim e para os departamentos da Secretaria de Planejamento, que trabalharam em uma obra que estava parada há 7 anos, com recursos insuficientes para a realização. Foi um trabalho que eu sempre falo: em três pernas, recurso federal bloqueado, recurso insuficiente e contrapartida, além da dificuldade de licitar 5 trechos. Um volume de trabalho muito grande, mas hoje entregamos para essa comunidade que merece”, explicou.
O Vice-Prefeito Evandro Gutebier (Republicanos) ressaltou o esforço contínuo da administração municipal para resolver problemas antigos da cidade. “Na realidade eu passei quatro anos como legislador (vereador), e nós já tínhamos esse problema. Agora, estamos com três anos de administração, recuperamos vários recursos e hoje conseguimos entregar parte da Avenida Brasília. Hoje temos 50% de recursos de emendas e 50% de recursos próprios”, disse Gutebier.
Dilmar Pereira, Secretário de Obras, comemorou a conclusão dos primeiros dois trechos e os benefícios que a obra trará para a comunidade. “Chegamos aos grandes momentos da Avenida Brasília, com os primeiros dois trechos. Nós estamos hoje contemplando essa comunidade. Sempre quando iniciavam as chuvas, a Avenida Brasília já causava problemas, tanto para nós, gestão, quanto para as pessoas que transitavam por ela”, relatou Pereira.
O vereador Lídio (Melado) Mendes (PTB) disse que é a realização de um sonho para os moradores da região. “É um sonho para nós moradores daqui. Eu me criei aqui e também parabenizo a administração e a ajuda de vários parlamentares. É um trabalho conjunto. Esta é só a primeira etapa”, destacou Mendes.