As doações podem ser realizadas pelo site ou nos pontos de coleta, qualquer ajuda é bem-vinda
Um grupo formado por alunos e voluntários do 4° semestre de Administração e Ciências Contábeis da Urcamp do campus de Santana do Livramento criou o projeto “Somos todos Pediatria”. O idealizador da ação foi o médico Adalberto Rossés, juntamente com a esposa Elenita Passos.
João Victor Montoli é um dos colaboradores do grupo e conta que o desafio do projeto é efetuar a troca de 500m do piso do setor da pediatria que está em caso crítico, em alguns pontos já não existe piso e o contrapiso está exposto, não sendo saudável para o ambiente hospitalar.
Estão em busca do valor de R$24.500,00 para a reforma. O grupo criou uma vaquinha na internet. A página é o portal de transparência para quem contribuir e serve também para acompanhar o andamento do projeto. O site libera doações a partir de R$25,00, se você quiser doar menos do que esse valor pode realizar a doação nos pontos que estão localizadas as urnas.
Ao total são dez pontos de doação espalhados por estabelecimentos e instituições da cidade. Um dos pontos de coleta é na sede do Grupo A Plateia, localizado na Rua Almirante Barroso nº 358 esquina com a Rua Uruguai.
Para fazer a doação virtual basta acessar o site: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ajude-a-pediatria-da-santa-casa-de-misericordia-de-livramento/contribua
O médico Adalberto Rossés pede a colaboração da comunidade para ajudar a reconstruir o setor. A estrutura precisa ser atualizada e remodelada. “A Santa Casa não tem dono, existe a população de Santana do Livramento que é proprietária, nós precisamos alavancar o hospital no sentido da recuperação e manter funcionando por mais anos”, destaca.
Por: Lauren Trindade – [email protected]