qua, 25 de dezembro de 2024

Variedades Digital | 21 e 22.12.24

Ação descentralizada da Secretaria de Assistência e Inclusão Social de Livramento

Objetivo é levar serviços essenciais a comunidades de difícil acesso
Secretaria de Assistência e Inclusão Social (Foto: Matias Moura/AP)

Em entrevista ao Jornal da Manhã, da rádio RCC FM, nesta quarta-feira (19), a secretária de Assistência e Inclusão Social de Livramento, Maria Drekener, anunciou uma nova ação descentralizada que ocorrerá no dia 21 de junho, das 9h30 às 11h30, no bairro Santa Rosa, na Unidade de Estratégia Saúde da Família (ESF) Santa Rosa.

Drekener explicou que a ação faz parte do serviço do CRAS Volante, que visa promover o acesso a comunidades de difícil acesso, tanto na zona rural quanto urbana. “Nosso objetivo é atender todas as comunidades com difícil acesso,” afirmou.

A ação contará com todos os serviços de assistência social, incluindo orientações e cadastros em programas sociais, como o Bolsa Família. A Secretaria de Saúde também estará presente para oferecer apoio complementar.

Outro serviço destacado pela secretária é o “Santana que Acolhe”, que opera durante todo o ano, fornecendo refeições noturnas e itens essenciais, como roupas e calçados, especialmente no inverno. “Fazemos cerca de 300 refeições por noite e identificamos muitos beneficiários do Bolsa Família durante essas ações,” disse Drekener.

Homem é preso por tentativa de feminicídio

Um homem de 34 anos foi preso na segunda-feira, 23 de dezembro, por tentativa de feminicídio contra a ex-companheira. A Polícia Civil, por meio dos agentes da DP de Sant’Ana do Livramento, após representação da autoridade policial, cumpriu a prisão preventiva. O crime ocorreu no dia 19/12, no bairro Prado. A vítima já havia registrado outras ocorrências e possuía medidas

Idosa é conduzida para a DPPA após denúncia de maus tratos

Na tarde desta segunda-feira, 23 de dezembro, a Polícia Civil, através dos agentes da DP de Sant’Ana do Livramento, após denúncia de maus tratos envolvendo um cão, dirigiu-se a uma residência na Vila Kenedy, onde foi constatado que o animal estava sedento, desnutrido e em local sem limpeza adequada. A proprietária do animal, pessoa idosa, alimentou o animal e comprometeu-se