O Righi Supermercados entrou no Programa Força Total, do PISEG – Programa de Incentivo ao Aparelhamento da Segurança Pública. Um fundo para direcionar importantes recursos ao município, reforçando a segurança pública e promovendo o bem-estar dos cidadãos.
O valor de R$ 200 mil é parte do ICMS pago pelo Righi Supermercados e será destinado ao 2° Regimento de Polícia Montada de Sant’Ana do Livramento. A empresa contribuiu também com R$ 80 mil para o 3° Esquadrão da Brigada Militar do Município de Rosário do Sul e deve suprir uma necessidade urgente da renovação da frota local.
O Capitão QOEM Diego Platini explica que esse tipo de contribuição é fundamental para melhorar a capacidade operacional da Brigada Militar, permitindo uma resposta mais eficaz às demandas de segurança da comunidade. Com esse aporte financeiro, poderão ser adquiridas novas viaturas, armamentos, centrais de videomonitoramento, coletes balísticos, equipamentos de rastreamento, de informática, etc.
Com a captação de recursos junto à iniciativa privada, o governo do Estado do Rio Grande do Sul visa aumentar, sobremaneira, os investimentos para as polícias. Essa é a primeira lei que permite aos contribuintes direcionar recursos para à segurança pública, propiciando maior participação da sociedade civil na melhoria das instituições vinculadas à segurança.
Para o capitão, a iniciativa do Righi representa um exemplo notável de responsabilidade social e compromisso com a comunidade e deve servir de inspiração para outras empresas contribuintes de ICMS em Sant’Ana do Livramento. “Ao direcionar seus impostos para projetos locais, as empresas podem ver seus recursos se transformarem em melhorias tangíveis, como a aquisição de viaturas que beneficiarão diretamente a segurança de todos”, diz.
O sócio-diretor do Righi Supermercados, Antônio Righi, afirma que a empresa acredita na relevância do projeto e tem grande orgulho em ser a pioneira nas duas cidades a abraçar essa iniciativa, contribuindo para o bem comum, com cidades melhores e com a comunidade como um todo.
Esse exemplo de comprometimento com a segurança local é um passo importante para fortalecer a cooperação entre o setor privado e as forças de segurança, promovendo um ambiente mais seguro e próspero para todos os habitantes.
“Essa ação, após apoio de mais empresários das respectivas cidades, resultará em mais policiamento nas ruas e melhores viaturas.”, complementa a Capitão QOEM Fernanda Gonçalves.
O site do programa assegura que com união, gestão e solidariedade pode-se alcançar ótimos resultados práticos no combate à violência.
A VIDA PRESTA, APESAR DE CERTAS NULIDADES…
Buenas! A VIDA PRESTA! Quando a Fernanda Torres disse, improvisada e empolgadamente, que a vida presta, ela não sabia que criaria um dos bordões mais repetidos pelos brasileiros. E olha que falamos de tempos em que surgem celebridades e bordões no café da manhã que não sobrevivem ao café da tarde! Atendendo a expectativa de boa parcela da comunidade cultural