O Ministério Público (MP-RS) arquivou, nesta semana, a denúncia de improbidade administrativa contra o prefeito de Quaraí, Jeferson Pires, apresentada pelo seu vice-prefeito, Claudino Farias Murillo Júnior, o Murillinho.
A promotora de Justiça de Quaraí, Nathália Frare Barbosa, argumentou que, neste caso, o material apresentado ao MP em momento algum sugere que o denunciado estivesse auferindo vantagem patrimonial indevida em razão do exercício do cargo, ou que estivesse gerando prejuízo patrimonial ao erário.
Tendo ocorrido recurso contra o arquivamento, através do advogado de Murillinho, a Promotora Nathália, da mesma forma, nessa terça-feira (28), decidiu pela manutenção do arquivamento do procedimento contra o prefeito. “Se aqueles que hoje formam o governo municipal estiverem fazendo escolhas políticas em desacordo com o desejo dos cidadãos, cabe tão somente aos cidadãos, quando do exercício do voto, mudar esse cenário, definindo um novo corpo de representantes políticos”, escreveu.
Considerando que o noticiante fez menção a “prevaricação” e pedido de apuração de responsabilidade penal, apontando como autor pessoa que atualmente ocupa cargo de Prefeito Municipal, a promotora determinou remessa de cópia do expediente à Procuradoria da Função Penal Originária, órgão detentor de atribuição para análise da questão.
Câmara ouvirá Margareth Menezes sobre denúncias no Ministério da Cultura
Ministra terá que explicar uso político do Programa Nacional de Comitês de Cultura e cachês pagos com dinheiro público no Carnaval