sex, 4 de abril de 2025

Variedades Digital | 05 e 06.04.25

Iniciam as obras do novo Pronto Socorro de Livramento

Expectativa é que em um ano a construção esteja pronta
Foto: Gabriela Lopes/AP

Aconteceu, na manhã desta terça-feira (28), o lançamento da pedra fundamental que deu início às obras do novo Pronto Socorro da Santa Casa de Misericórdia de Sant’Ana do Livramento. Em uma solenidade que reuniu diversas autoridades do Executivo, Legislativo e Judiciário, a prefeita Ana Tarouco (PL) agradeceu ao senador Luiz Carlos Heinze (Progressistas) por intermediar a articulação do recurso para que a ampliação do PS acontecesse.

“Estamos aqui entregando o início de uma obra fundamental para o município de Livramento e eu me sinto absolutamente feliz de estar podendo conduzir este momento depois de tanta dor de cabeça […] a saúde é fundamental”, comentou Ana Tarouco.

Ainda conforme o anunciado pela Prefeitura, o Complexo Hospitalar vai ampliar os seus serviços em decorrência do recebimento de investimentos do Fundo Nacional de Saúde. Com isso, a Santa Casa terá novos consultórios médicos de triagem e, além disso, haverá novas salas como a de Pediatria, por exemplo. Ainda é prevista uma ampla sala de atendimento aos pacientes que ficam em observação.

Em uma coletiva de imprensa, a diretora do hospital, Leda Marisa, apresentou a maquete da obra e afirmou que a expectativa é que em até um ano a construção esteja finalizada. Ela contou ainda que a Santa Casa irá duplicar a capacidade de atendimento e quase triplicar a área de assistência e acolhimento aos pacientes.

Além da prefeita e da diretora, estiverem presentes ao evento o vice-prefeito, secretários municipais, o procurador-geral do município, vereadores e representantes do Poder Judiciário, tais como o diretor do Fórum, juiz Thiago Oliveira, e o promotor de Justiça, José Eduardo Gonçalves, representando o Ministério Público Gaúcho.

Liberdade Ameaçada, de Rodrigo Lorenzoni, tem concorrida sessão de autógrafos em Porto Alegre

O lançamento do livro Liberdade Ameaçada na noite de quinta-feira (03) pode ter sido o segundo mais concorrido já realizado na Livraria Santos do Pontal Shopping. A venda de exemplares superou as expectativas e a sessão de autógrafos durou cerca de três horas. Participaram do evento, além do organizador do livro, Rodrigo Lorenzoni, quatro dos doze autores de capítulos: Marco