sex, 27 de dezembro de 2024

Variedades Digital | 21 e 22.12.24

Campanha Sicoob Vale do Vinho

Sistema de Cooperativas Financeiras do Brasil se solidariza com os gaúchos, vítimas das enchentes ocorridas no estado

Nas últimas semanas, muitas famílias do estado do Rio Grande do Sul foram afetadas devido às chuvas intensas e enchentes. A população da região enfrenta situações de risco, com alagamentos, deslizamentos, quedas de árvores, risco de falta de energia elétrica e abastecimento, além da perda de moradias.

Não sabemos quando tudo isso vai passar, mas sabemos que, enquanto elas passam por tudo isso, qualquer ajuda tem um grande valor. Pensando nisso, o Sicoob Vale do Vinho irá disponibilizar o recurso do FAS – Fundo de Apoio Social, para os municípios atingidos.

Através do SOS Rio Grande do Sul do Instituto Sicoob, a cooperativa iniciou as compras e as primeiras entregas de alimentos e produtos de higiene e limpeza em Porto Alegre e Bento Gonçalves, cidades que contam com agências do Sicoob Vale do Vinho. Foram destinados R$ 28.858.82, para garantir suporte a essas comunidades.

As agências do Sicoob Vale do Vinho em Santa Catarina e Rio Grande do Sul, estão arrecadando roupas, água potável, produtos de higiene e limpeza, até o dia 31 de maio de 2024, para destinar para as cidades afetadas.

 

 

Para quem quiser ajudar via Pix, o valor arrecadado é repassado ao Instituto Sicoob, responsável pela destinação dos recursos aos municípios atingidos. Chave Pix: 07.147.834/0001-73, Favorecido: Instituto Sicoob Para o Desenvolvimento Sustentável.

Neste momento de adversidade, somos lembrados da resiliência do espírito humano e da capacidade de nos unirmos em solidariedade para superar os desafios mais difíceis. Que a generosidade e o cuidado mútuo continuem a guiar nossas ações enquanto trabalhamos juntos para reconstruir e fortalecer as comunidades pelas enchentes do Rio Grande do Sul.

Rua Vasco Alves, 754
(55) 3311-8722
Sicoob Vale do Vinho
@sicoobvaledovinho_

Para Lorenzoni, as prioridades de 2025 são os gaúchos, a proteção e a reconstrução do RS

Em entrevista à imprensa nesta quarta-feira (26/12), o deputado Rodrigo Lorenzoni fez uma retrospectiva sobre o ano atípico de 2024, falou sobre o aprendizado que os gaúchos vão levar no que se refere à prevenção, proteção e cuidado com o meio ambiente e sobre o que deverá pautar as discussões em 2025. “Uma das tristes constatações é que o poder