sex, 6 de setembro de 2024

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Parceria viabiliza transporte gratuito a abrigados para o interior do Estado

A prefeitura de Porto Alegre organiza transporte gratuito para os abrigados com interesse em deixar a cidade e que tenham estrutura de apoio em cidades do interior do Estado e Litoral Norte. O serviço foi definido em reunião com representantes do transporte intermunicipal e a direção do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (DAER-RS).

O transporte gratuito está à disposição a todos que estão acolhidos nos 154 abrigos da prefeitura e entidades cadastradas. Serão ofertadas passagens para 98 municípios atendidos pelas linhas intermunicipais da rodoviária instalada no Terminal Antônio de Carvalho, na avenida Bento Gonçalves, 6.670, bairro Agronomia, na Zona Leste.

Secretário de mobilidade urbana de Porto Alegre, Adão de Castro Júnior

“Ao possibilitar o acesso a seus familiares, queremos dar dignidade a estas pessoas que já perderam tudo que tinham. Vamos garantir um transporte seguro até a cidade onde podem ser acolhidos e ninguém vai ficar pelo caminho”, destaca o secretário municipal de Mobilidade Urbana, Adão de Castro Júnior.

Os abrigos vão informar os destinos possíveis e fazer a identificação dos interessados no transporte intermunicipal, compilando uma lista com informações de identificação, destino desejado e os contatos da pessoa responsável por recebê-los no local. A Central de Transporte verifica e confirma se o transportado será de fato recebido no seu destino conforme as informações fornecidas.

Será fornecida a data e hora disponíveis para esses destinos. E na hora marcada, a central vai disponibilizar um transporte para levar abrigado e todos os seus pertences para o terminal rodoviário, onde o motorista da linha de ônibus passa a acompanhar até o momento do desembarque, no reencontro com a família ou com o contato apresentado.

Central de Transporte – É uma estrutura logística que trabalha para atender demandas de ajuda humanitária, como traslado gratuito de cidadãos resgatados aos abrigos cadastrados, além de entregas de mantimentos, alimentação, água, entre outras solicitações emergenciais.

Realizado pelas equipes técnicas e de fiscalização da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (SMMU) e Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), o serviço conta com apoio da Associação de Transportadores de Passageiros (ATP), Carris, Cittamobi e Cittati.

 

Fonte: prefeitura.poa.br/

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