sex, 27 de dezembro de 2024

Variedades Digital | 21 e 22.12.24

Estabelecimentos registram falta de gás de cozinha em Livramento

Enchentes no Rio Grande do Sul tem gerado escassez de alguns produtos essenciais
Foto: Marcello Casal/Agência Brasil

Com as enchentes que assolaram todo o estado do Rio Grande do Sul, estabelecimentos comerciais já registram a falta de um dos produtos essenciais no município: gás de cozinha.

Com uma das principais distribuidoras do país atingida pela inundação, a interrupção nas estradas e nas rotas de distribuição, o transporte de mercadorias, gasolina e gás de cozinha ficou também comprometido em Sant’Ana do Livramento.

Estabelecimentos comerciais já registram a falta do gás liquefeito de petróleo (GLP) nesta terça-feira (7) e aguardam a chegada de um novo estoque ainda nesta semana para suprir a demanda dos moradores.

Gasolina

Os Postos de Combustíveis também registraram falta de gasolina nos últimos dias, devido ao aumento de demanda dos moradores temerosos pela falta total do item.

A escassez levou o executivo municipal a implementar medidas de restrição temporária enquanto a situação de emergência seguir impactando a região.

O decreto municipal emitido, estabelece a limitação de 20 litros de combustível por veículo de passeio pelos próximos 10 dias. Essa medida visa evitar o esgotamento completo dos estoques disponíveis nas bombas e garantir um abastecimento equitativo entre todos.

Para Lorenzoni, as prioridades de 2025 são os gaúchos, a proteção e a reconstrução do RS

Em entrevista à imprensa nesta quarta-feira (26/12), o deputado Rodrigo Lorenzoni fez uma retrospectiva sobre o ano atípico de 2024, falou sobre o aprendizado que os gaúchos vão levar no que se refere à prevenção, proteção e cuidado com o meio ambiente e sobre o que deverá pautar as discussões em 2025. “Uma das tristes constatações é que o poder