sex, 27 de dezembro de 2024

Variedades Digital | 21 e 22.12.24

Prefeito em exercício acompanha destinação de doações dos santanenses

Evandro Gutebier parabenizou a comunidade pelo espírito solidário
Evandro Gutebier e Guilherme Sadowik (Reprodução/AP)

No início da tarde desta terça-feira (07), mais uma remessa de doações saiu de Sant’Ana do Livramento e foi encaminhada para cidades atingidas pela catástrofe climática que afeta o Rio Grande do Sul. O prefeito em exercício, Evandro Gutebier (Republicanos), acompanhou e colaborou com o trabalho realizado no ginásio Marechal Mallet. Em entrevista à Rádio RCC FM, ele agradeceu a comunidade pelas doações dos santanenses pelo espírito solidário. “É uma forma de ajudar. A prefeita está com uma equipe lá na Serra e agora está indo mais uma equipe para auxiliar com a escavadeira hidráulica”, comentou.

De acordo com o coordenador da operação em Livramento, Guilherme Sadowik, muitos voluntários se somaram na ação tanto de manhã, tarde e noite, na medida em que a campanha recebeu muitas doações. Ele contou que neste momento o foco é na arrecadação de materiais de primeiros-socorros, de colchões, cobertores e produtos de higiene e limpeza.

O vereador Maurício Del Fabro (PL) também acompanhou a ação e frisou a importância da comunidade doar lanternas e pilhas. “Estão trabalhando 24 horas, então durante a noite é um desgaste muito grande de pilhas. Sant’Ana do Livramento está de parabéns porque tem muitos pontos de coletas”, disse.

O secretário de Administração Matheus Medina (Republicanos) também esteve na ação e lembrou a sociedade da vigência do decreto de ajuda humanitária.

Para Lorenzoni, as prioridades de 2025 são os gaúchos, a proteção e a reconstrução do RS

Em entrevista à imprensa nesta quarta-feira (26/12), o deputado Rodrigo Lorenzoni fez uma retrospectiva sobre o ano atípico de 2024, falou sobre o aprendizado que os gaúchos vão levar no que se refere à prevenção, proteção e cuidado com o meio ambiente e sobre o que deverá pautar as discussões em 2025. “Uma das tristes constatações é que o poder