O hospital Santa Casa de Misericórdia de Sant’Ana do Livramento cancelou as cirurgias e atendimentos eletivos. A informação foi anunciada pela diretora da instituição, Leda Marisa da Silva, na manhã desta segunda-feira (06).
Leda destacou que, devido às enchentes no Rio Grande do Sul, parte dos insumos para o hospital não chegaram na última semana e como medida de prevenção, os serviços eletivos foram cancelados. Apenas urgências e emergências estão sendo atendidas no hospital, que tem armazenamento até o próximo domingo (12).
“Não sabemos até quando ficaremos com restrição de acessar materiais e medicamentos necessários para esses procedimentos e vislumbrando preservar a condição de fazer apenas as emergências, precisamos restringir as eletivas”, afirmou a diretora.
O hospital santanense vem informando, desde a última sexta-feira (03), à Secretaria Estadual de Saúde sobre os materiais disponíveis na instituição. “Ali vamos sinalizando as limitações de estoque e capacidade logística de manter o funcionamento do hospital. Quero crer que o Estado está fazendo alguma coisa com essa informação”, pontuou Leda.