sex, 27 de dezembro de 2024

Variedades Digital | 21 e 22.12.24

“Aumentar impostos é insistir em modelo que não dá certo há 30 anos”, diz Rodrigo Lorenzoni na AGV

O deputado Rodrigo Lorenzoni participou nesta quinta-feira (25) de reunião almoço da Associação Gaúcha do Varejo-AGV, para apresentar a palestra “Desenvolvimento Econômico: um Novo Olhar para o RS”.

Rodrigo defendeu que o RS precisa trilhar novos caminhos para alcançar um resultado diferente do que está obtendo há pelo menos 30 anos. Ele apresentou medidas para contenção de gastos e ações que podem aumentar a arrecadação, tudo sem precisar aumentar impostos ou retirar incentivos fiscais. Segundo o deputado, “não podemos seguir insistindo nesse modelo que não deu certo. O caminho para o nosso desenvolvimento e para aumentar a arrecadação é melhorar o ambiente de negócios para gerar emprego, renda e oportunidades.”

Além da direção da AGV, também estavam no evento os deputados Patrícia Alba e Felipe Camozzato e o presidente Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Porto Alegre-Granpal, Marcelo Maranata.

Fotos Rodrigo Savedra

Para Lorenzoni, as prioridades de 2025 são os gaúchos, a proteção e a reconstrução do RS

Em entrevista à imprensa nesta quarta-feira (26/12), o deputado Rodrigo Lorenzoni fez uma retrospectiva sobre o ano atípico de 2024, falou sobre o aprendizado que os gaúchos vão levar no que se refere à prevenção, proteção e cuidado com o meio ambiente e sobre o que deverá pautar as discussões em 2025. “Uma das tristes constatações é que o poder