qua, 27 de novembro de 2024

Variedades Digital | 23 e 24.11.24

Inscrições para professores e demais servidores para rede estadual estão abertas

Governo do Estado abre banco de cadastro temporário de professores, especialistas e servidores para a rede estadual, que vai até 2 de maio, através do formulário no site da Secretaria da Educação (SEDUC)
Reprodução: Governo do Estado

As inscrições, que foram abertas nesta quarta (24), para o banco de cadastro temporários de professores, especialistas de educação e servidores para rede pública estadual, estão voltadas para as vagas que abrangem as escolas em toda a região do Rio Grande do Sul, conforme a necessidade das Coordenadorias Regionais de Educação (CRE). As incrições podem ser realizada até dois de maio, através do formulário no site da Secretaria da Educação (SEDUC).

Ao realizar a inscrição é preciso optar por um componente curricular ou função e uma Coordenadoria. As modalidades de atuação para os docentes incluem a Educação Básica, em Ensino Fundamental e Ensino Médio; Educação Profissional, nos Cursos Técnicos; Educação Especial; e Educação Indígena. Os candidatos a Especialista de Educação podem escolher entre a atribuição de Orientador Educacional ou Supervisor Escolar.

No caso de servidores de escolas, a escolha envolve selecionar a função desejada, o município e a Coordenadoria. A opção dos cargos contempla as atividades de Técnico Agrícola e de Agente Educacional com possibilidade de ênfase em Alimentação, Manutenção de Infraestrutura, Administração Escolar e Interação com Educando. Em caso de dúvidas, a orientação é entrar em contato com a CRE de sua região.

Após a inscrição com dados pessoais, o candidato receberá no e-mail cadastrado um código de acesso para enviar digitalmente os documentos comprobatórios, no formato PDF.

A lista dos candidatos será divulgada em até 30 dias após o encerramento do período de inscrição. O prazo de validade dos contratos é de um ano, a contar da homologação da classificação. O processo seletivo também conta com reserva de vagas para pessoas com deficiência, negras, trans ou integrantes dos povos indígenas.

Reunião com a Portos RS na Comissão de Economia vai ampliar debate sobre hidrovias

A Comissão de Economia, Desenvolvimento Sustentável e do Turismo definiu nesta quarta-feira (27/11), que a reunião requerida pelo deputado Rodrigo Lorenzoni para ouvir o presidente da Portos RS, Cristiano Klinger, terá a participação de lideranças ligadas aos segmentos econômicos e entidades do setor de hidrovias. Rodrigo avaliou como positiva a destinação de recursos do Fundo de Recuperação do Estado da