ter, 8 de abril de 2025

Variedades Digital | 05 e 06.04.25

PF executa extradição de brasileiro preso no Uruguai

Extraditado foi entregue pela Interpol do Uruguai à Polícia Federal na fronteira entre Livramento e Rivera
Foto: Comunicação Social Superintendência da Polícia Federal no Rio Grande do Sul

A Polícia Federal, em atuação conjunta com autoridades do Uruguai, extraditou, na quarta-feira (24), um brasileiro procurado pela Justiça Federal para responder pelo crime de tráfico de drogas, cometido em outubro de 2020 na região de Rosário do Sul.

O procurado foi preso no Uruguai em março de 2023, após ter seu nome incluído na Difusão Vermelha, lista de procurados da Interpol, e permaneceu detido até a conclusão do processo de extradição.

O preso é natural de Sant’Ana do Livramento, tem 44 anos e foi entregue pela Interpol do Uruguai à Polícia Federal na fronteira entre Sant’Ana do Livramento e Rivera/UY. Ele foi conduzido ao Presídio Estadual de Sant’Ana do Livramento.

Participaram do processo de extradição, a Delegacia de Polícia Federal em Santana do Livramento (DPF/LIV/RS) e o Núcleo de Cooperação Internacional no Rio Grande do Sul (NCI/SR/PF/RS).

Lorenzoni quer explicações da secretária do Planejamento sobre palestra de uma hora por R$80 mil

Na sessão plenária desta terça-feira (08), o deputado Rodrigo Lorenzoni subiu à tribuna para questionar as prioridades do governo Eduardo Leite e anunciar que vai requerer à Comissão de Finanças, Fiscalização e Controle da Assembleia Legislativa a convocação da secretária de Planejamento, Governança e Gestão, Danielle Calazans. Rodrigo quer explicações sobre a contratação – por R$ 80 mil – do

Oposição articula pressão sobre Lewandowski e alerta para riscos da PEC da Segurança Pública

A Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados aprovou, nesta terça-feira (8), requerimento de autoria do líder da oposição, deputado federal Zucco (PL-RS), que solicita a presença do ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, para prestar esclarecimentos sobre as prioridades da pasta e suas recentes declarações envolvendo a atuação policial. Por acordo entre os parlamentares, a convocação