ter, 8 de abril de 2025

Variedades Digital | 05 e 06.04.25

Homem é preso por estupro de criança de oito anos

Brigada Militar o deteve pela manhã; ele foi liberado e a Civil voltou a prendê-lo à tarde
polícia
Foto: Yuri Cardoso/AP

Foi preso, na tarde desta terça-feira (23), um homem, de 34 anos, acusado do estupro de uma criança de oito anos, na periferia de Sant’Ana do Livramento. O caso teria acontecido na tarde de segunda-feira (22), na residência do acusado.
Segundo o relato da família, a criança teria ido até a casa de uma amiga. Chegando no local, apenas o pai da amiga estava em casa e a convidou para entrar; na sequência, iniciaram-se os abusos. A vítima contou tudo que aconteceu aos seus pais, quando retornou.
O caso só veio a público na manhã desta terça, quando a Brigada Militar foi acionada por um aviso de invasão em uma casa. Quando chegou no local, era a residência do homem acusado de estupro, no entanto, a Polícia não encontrou o suposto invasor. Não tinha mais ninguém na residência, a não ser ele, o acusado, que foi reconhecido e levado para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), mas recebeu a liberação por já ter passado o período de flagrância.

Justiça expede mandado de prisão

No entanto, durante à tarde, a Justiça expediu um mandado de prisão preventiva solicitado pela delegada responsável pelo caso, com base na entrega do exame de verificação sexual entregue pela família. A determinação foi cumprida pelos agentes da Polícia Civil, no final da tarde, o homem foi encaminhado para Penitenciária Estadual de Sant’Ana do Livramento.

Lorenzoni quer explicações da secretária do Planejamento sobre palestra de uma hora por R$80 mil

Na sessão plenária desta terça-feira (08), o deputado Rodrigo Lorenzoni subiu à tribuna para questionar as prioridades do governo Eduardo Leite e anunciar que vai requerer à Comissão de Finanças, Fiscalização e Controle da Assembleia Legislativa a convocação da secretária de Planejamento, Governança e Gestão, Danielle Calazans. Rodrigo quer explicações sobre a contratação – por R$ 80 mil – do

Oposição articula pressão sobre Lewandowski e alerta para riscos da PEC da Segurança Pública

A Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados aprovou, nesta terça-feira (8), requerimento de autoria do líder da oposição, deputado federal Zucco (PL-RS), que solicita a presença do ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, para prestar esclarecimentos sobre as prioridades da pasta e suas recentes declarações envolvendo a atuação policial. Por acordo entre os parlamentares, a convocação