sex, 6 de setembro de 2024

LOGO GRUPO A PLATEIA capa branco
Variedades Digital | 31 e 01.09.24
Aplateia Digital | 31 e 01.09.24

Última Edição

Santanense é convocado para teste na Seleção Brasileira de Pádel

Etapa acontecerá em Balneário Camboriú no mês que vem

A Confederação Brasileira de Pádel (Cobrapa) convocou o santanense Paulo Hillal, de 21 anos, para participar de um treino fechado onde serão selecionados oito atletas para a Seleção Brasileira de Pádel. A seleção deve acontecer nos dias 06 e 07 de maio, em Balneário Camboriú, Santa Catarina. Até agora 12 padelistas foram convocados na categoria masculina.
Paulo Hillal começou a praticar o esporte quando tinha 7 anos, no Clube Caixeiral, fazendo aulas gratuitas com um professor argentino. De lá para cá, nunca parou de praticar o esporte, com 14 anos, foi selecionado para a seleção brasileira de menores, quando foi convocado e jogou por quatro anos. Em 2016, conquistou junto a seleção o terceiro lugar no Panamericano na Argentina, e o 5º e 6º lugar no Mundial de padel.
Com 18 anos de idade, deu seu primeiro passo no BPT ( Brasil Padel Tour). Em 2022, ficou entre os 40 melhores do Brasil e, em 2023, participou do Challenger do BPT, subindo no ranking e ficando entre os 16 melhores. Neste ano de 2024 participou de mais um torneio na cidade de Rio Grande e hoje está em 14º lugar no ranking brasileiro de padel.
Ao falar sobre o esporte, Paulo menciona o significado de participar deste treino realizado pela Confederação Brasileira de Pádel. “Estar entre os melhores, treinando com os melhores do Brasil, com o treinador da Seleção, digamos que é uma experiência, bem dizer, única, né? Poder ter toda essa troca de experiência com o pessoal aí, quase todos eles já participaram de eventos internacionais, já jogaram contra muitos caras top 10 do mundo, então, é uma troca de experiência muito boa. É um período curto, são dois dias, que eu tenho certeza que vão ser dias intensos, mas com certeza eu vou com o objetivo de poder aproveitar o máximo e aprender o máximo e é isso”, finalizou o padelista.

Instituto Unimed | RS em reconstrução

Há exatamente um ano, nosso estado sofreu a primeira grande enchente deste século e em maio deste ano novamente fomos fortemente impactados pelas chuvas. Desde então, temos caminhado juntos, enfrentando desafios e superando obstáculos. A jornada tem sido árdua, mas também repleta de momentos de união e solidariedade. Queremos expressar a nossa profunda gratidão a todos que se uniram a