Sant’Ana do Livramento conta, atualmente, com nove nomes cogitados à Prefeitura (confira abaixo). No entanto, é preciso que fique claro: estamos no período pré-eleitoral, ou seja, não há candidatos propriamente ditos. Um fator importante a ser observado é que a política é dinâmica e esses nomes podem oscilar até o momento do registro das candidaturas, isto porque pode haver desistências, bem como a não homologação dos nomes nas convenções partidárias. Fazendo essas considerações, friso: este é o retrato do momento atual, não se tendo assim qualquer garantia que este cenário se manterá até outubro, mas certamente nós estaremos monitorando todos os passos dos agentes e seus partidos e obviamente informando à toda comunidade.
OBSERVAÇÃO: O Partido Renovação Democrática (PRD) tem quatro pré-candidatos à Prefeitura. Na convenção, a sigla deverá definir apenas um deles para representar a militância na eleição majoritária no pleito eleitoral 2024.
Foi aprovado, por unanimidade, nesta semana, o projeto de lei de autoria do vereador Dagberto Reis (PT), que determina a subistituição dos sinais sonoros nos estabelecimentos de ensino de Livramento, com a finalidade de não gerar incomôdos sensoriais aos alunos com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Dagberto acredita que a sua proposta assegurará que as crianças com TEA possam desfrutar de um ambiente escolar inclusivo e confortável e frisa que muitas pessoas autistas enfrentam hipersensibilidade sensorial, que ocasiona até mesmo desconforto e ansiedade.
O vereador Elso Alvienes (Republicanos) comemorou, esta semana, a aprovação do projeto de lei que autoriza o governo do RS a instituir o Programa das Escolas Cívico-Militares, na mesma medida em que demonstrou descontentamento com o governo federal após a extinção do programa a nível nacional. O PL é de autoria do deputado Delegado Zucco (Republicanos), a quem Alvienes elogiou. O vereador também leu, na Tribuna, o nome de todos favóraveis e contrários a proposta.