qui, 10 de abril de 2025

Variedades Digital | 05 e 06.04.25

Casal de uruguaios é preso em Santa Maria com cocaína avaliada em R$ 2,5 milhões

Ambos foram detidos pela PRF por tráfico internacional de drogas

Droga estava escondida em compartimento oculto de caminhonete | Foto: Divulgação / PRF

Um casal de uruguaios foi preso na noite do último sábado na BR 158, em Santa Maria, região central do estado, transportando cerca de 21 quilos de pasta base de cocaína em uma caminhonete Renault Oroch, emplacada no Uruguai. A prisão foi realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Receita Federal, que apuraram que o valor da carga possa ultrapassar R$ 2,5 milhões.

Ainda conforme o órgão, a droga estava escondida em um compartimento oculto na lataria do veículo. O homem preso tem 36 anos, e a mulher, 26. Ambos viajavam do Mato Grosso do Sul em direção ao Uruguai. A prisão foi efetuada durante uma operação de combate ao crime, e após uma abordagem ao veículo, o casal repassou informações desencontradas.

A partir disto, foi realizada uma busca detalhada na caminhonete, com apoio de cães farejadores da Receita Federal. Os estrangeiros foram presos por tráfico internacional de drogas e encaminhados à delegacia local, juntamente com a droga e o veículo.

TRIBUNAIS DE CONTAS, DIREITOS FUNDAMENTAIS E POLÍTICAS PÚBLICAS

Artigo escrito pelo ouvidor do TCE-RS, Cezar Miola – Conselheiro do Tribunal de Contas do Rio Grande do Sul:   Desde a promulgação da Constituição de 1988, o Brasil avançou, no plano institucional, não apenas com o estabelecimento de direitos e garantias fundamentais, mas na conformação de um projeto de Nação balizado pelos marcos precisamente delineados no mesmo Estatuto. Esse

Senador General Hamilton Mourão via X (antigo Twitter)

“Lula e o PT passaram a vida criticando os efeitos “nocivos” do livre comércio, da globalização e do Consenso de Washington. Agora passaram a atacar o tarifaço de Trump sob o argumento de que sabota o sistema multilateral de comércio e as cadeias globais de produção. Eles tem que decidir o que são, protecionistas ou adeptos do liberalismo econômico. Difícil,