Na tarde desta sexta-feira (15), a Promotoria de Justiça Especializada de Sant’Ana do Livramento recebeu uma comissão de moradores da região central da cidade, que foram denunciar a poluição sonora causada por eventos no Clube Farroupilha. Na oportunidade, um dos moradores apresentou um vídeo gravado dentro do seu apartamento, que, segundo o promotor de Justiça José Eduardo Gonçalves, demontra a gravidade da situação.
“Tendo em vista que no inquérito civil consta relatório de medição que evidenciou a poluição sonora causada pelo Clube Farroupilha e diante do retorno dos eventos no local que persiste sem qualquer tratamento acústico”, a Promotoria notificou o diretor do local solicitando a suspensão de qualquer evento enquanto não for solucionado o problema do isolamento acústico. O órgão deu 48 horas para o Clube se manifestar se tem interesse em firmar um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC). A Prefeitura também foi notificada para ter ciência dos fatos.
CONTRAPONTO
Procurada, a direção do Clube Farroupilha informou que remeteu o assunto para seus advogados, que procurarão o Ministério Público com a finalidade de resolver o impasse.