qua, 25 de dezembro de 2024

Variedades Digital | 21 e 22.12.24

Subsídio de Vereadores e Carnaval 2024

Com muito prazer, passo a assinar este espaço. Aqui, estarei repercutindo alguns assuntos abordados no programa “Conversa de Fim de Tarde”.

Convido nossos leitores para a nossa “Conversa em Pauta”, diariamente, em tópicos, com as diversas opiniões apresentadas no programa da Rádio RCC.

A aprovação do Projeto de Lei que aumentou os salários e criou férias remuneradas para os vereadores ainda repercute. O aumento é para a próxima legislatura e vale também para o executivo; porém, como é ano de eleição, há muitas reclamações. Obviamente, haverá candidatos a favor e contra, mas o que realmente conta é o voto, e há muitos cidadãos contrários. Esse deve ser um tema na eleição; vamos aguardar.

E o carnaval continua na pauta. O debate gira em torno do processo licitatório (pregão eletrônico). Afinal, o que deu errado? É possível corrigir até a nova data do carnaval?

O que sabemos é que as escolas de samba estão prontas e empolgadas para a retomada do carnaval competitivo. Portanto, todo mundo está esperando pela estrutura anunciada, com arquibancadas, camarotes e uma série de novidades.

Anote na sua agenda: hoje tem “Conversa de Fim de Tarde” na Rádio RCC. O programa começa às 17:30, e nosso convidado é o Vice-Prefeito Evandro Gutebier. Até lá.

Homem é preso por tentativa de feminicídio

Um homem de 34 anos foi preso na segunda-feira, 23 de dezembro, por tentativa de feminicídio contra a ex-companheira. A Polícia Civil, por meio dos agentes da DP de Sant’Ana do Livramento, após representação da autoridade policial, cumpriu a prisão preventiva. O crime ocorreu no dia 19/12, no bairro Prado. A vítima já havia registrado outras ocorrências e possuía medidas

Idosa é conduzida para a DPPA após denúncia de maus tratos

Na tarde desta segunda-feira, 23 de dezembro, a Polícia Civil, através dos agentes da DP de Sant’Ana do Livramento, após denúncia de maus tratos envolvendo um cão, dirigiu-se a uma residência na Vila Kenedy, onde foi constatado que o animal estava sedento, desnutrido e em local sem limpeza adequada. A proprietária do animal, pessoa idosa, alimentou o animal e comprometeu-se