sex, 11 de abril de 2025

Variedades Digital | 05 e 06.04.25

Secretaria de Trânsito realiza alterações nas vias de Livramento

De acordo com o secretário, essas mudanças irão melhorar a mobilidade na cidade
Secretário Municipal de Trânsito, Márcio Goulart (Foto: Gabriela Lopes/AP)

O secretário Municipal de Trânsito, Márcio Goulart comentou, na manhã desta quarta-feira (06), sobre as alterações que estão sendo feitas para melhorar a mobilidade em Sant’Ana do Livramento.

Durante o Jornal da Manhã, da rádio RCC FM, o secretário relatou sobre as vias que mudaram e ruas que se tornarão mão única. “Tivemos algumas mudanças no trânsito em relação à mobilidade urbana, uma delas foi na subida da Venâncio Aires que proibimos a subida até a rua dos Andradas devido (a necessidade de) os veículos avançarem a rua dos Andradas para visualização, então nós proibimos ali […] a descida da Andradas não foi proibido porque ali é o desvio, retorno dos veículos que entram na cidade […] então nós já estávamos com essa proibição da subida da Venâncio, pois a rua Conde De Porto Alegre será mão única, então vai ser bem mais fácil a mobilidade urbana naquele trecho ali, a Hugolino também será mão única”.

Segundo Márcio, o plano de Mobilidade Urbana já está concluído, “o plano de mobilidade urbana já foi concluído e agora falta a apresentação na Câmara de Vereadores, estamos no início do ano e logo mais acontecerão as ações do pessoal da Mobilidade Urbana”, comentou.

O secretário também falou sobre a instalação de um quebra-molas (em entrevista na sexta-feira (1º)) no centro da cidade. “Na semana passada foi instalado um quebra-molas na Hugolino Andrade e estamos para instalar outro, provavelmente esta semana, na rua Camilo Alves Gisler, na região da Tabatinga, mais uma lombada (será instalada) ali, estamos estudando em mais algumas localidades”, disse.

Primeiro ciclo de lançamentos de Liberdade Ameaçada, de Rodrigo Lorenzoni, encerrou em Brasília

Nesta quarta-feira (09), em Brasília, a Livraria Leitura do Shopping Pátio Brasil realizou sessão de autógrafos com autores de Liberdade Ameaçada – Propostas contra o avanço do autoritarismo no Brasil, de Rodrigo Lorenzoni, com textos de 12 diferentes autores. Além de Rodrigo, que preside na Assembleia do RS a Frente Parlamentar da Liberdade Econômica e do Livre Mercado e a

TRIBUNAIS DE CONTAS, DIREITOS FUNDAMENTAIS E POLÍTICAS PÚBLICAS

Artigo escrito pelo ouvidor do TCE-RS, Cezar Miola – Conselheiro do Tribunal de Contas do Rio Grande do Sul:   Desde a promulgação da Constituição de 1988, o Brasil avançou, no plano institucional, não apenas com o estabelecimento de direitos e garantias fundamentais, mas na conformação de um projeto de Nação balizado pelos marcos precisamente delineados no mesmo Estatuto. Esse