qua, 4 de dezembro de 2024

Variedades Aplateia | 30 e 01.12.24

Livramento tem 13 casos confirmados de dengue

Vigilância Sanitária realiza ações para reduzir a proliferação dos mosquitos
Larvas do mosquito estão sendo encontradas em todas as regiões da cidade (Foto: Matias Moura/AP)

No município de Sant’Ana do Livramento já foram confirmados 13 casos registrados de dengue e 32 casos que estão em análise.
A Vigilância Sanitária continua realizando diversas ações para reduzir a proliferação do mosquito Aedes aegypti. Entre elas, a pulverização nos bairros, coleta de pneus, varreduras e aplicações de inseticidas.
Essas pulverizações, realizadas pela Vigilância, ajudam a diminuir as populações de mosquitos, e consiste em aplicar um inseticida específico para o mosquito Aedes aegypti, em dosagens seguras aos humanos, e que elimina a maior parte dos mosquitos adultos presentes na região.
Vale ressaltar a importância da população em manter as portas e janelas fechadas, e não circular pelas ruas durante a pulverização, pois pode causar intoxicação. Esses cuidados também se aplicam para os animais de estimação que devem ser mantidos dentro de casa, e caso algum objeto do animal fique do lado de fora, deverá ser lavado após a aplicação do inseticida.

Regulamentação da Lei das Comunitárias ganha força em Brasília

  PRÓ-REITOR DE ENSINO DA URCAMP INTEGRA COMISSÃO DO COMUNG O pró-reitor de Ensino e reitor em exercício, professor doutor Rafael Bueno da Rosa Moreira, representa a Urcamp em Brasília para uma semana considerada decisiva para o futuro das Instituições Comunitárias de Ensino Superior do Rio Grande do Sul e do Brasil. Nesta terça-feira, 3, uma comitiva de reitores das

5000 juguetes nuevos es la meta

Acción solidaria que tiene como fecha límite el 24 de diciembre La división Bienestar Social, perteneciente a la Dirección General de Promoción y Acción Social de la Intendencia Departamental de Rivera, inició la campaña de donación que pretende llegar a la cantidad 5000 “juguetes nuevos” los que serán distribuidos a niños y niñas en Merenderos y barrios carenciados de la