No município de Sant’Ana do Livramento já foram confirmados 13 casos registrados de dengue e 32 casos que estão em análise.
A Vigilância Sanitária continua realizando diversas ações para reduzir a proliferação do mosquito Aedes aegypti. Entre elas, a pulverização nos bairros, coleta de pneus, varreduras e aplicações de inseticidas.
Essas pulverizações, realizadas pela Vigilância, ajudam a diminuir as populações de mosquitos, e consiste em aplicar um inseticida específico para o mosquito Aedes aegypti, em dosagens seguras aos humanos, e que elimina a maior parte dos mosquitos adultos presentes na região.
Vale ressaltar a importância da população em manter as portas e janelas fechadas, e não circular pelas ruas durante a pulverização, pois pode causar intoxicação. Esses cuidados também se aplicam para os animais de estimação que devem ser mantidos dentro de casa, e caso algum objeto do animal fique do lado de fora, deverá ser lavado após a aplicação do inseticida.
Escola da Simon Bolivar: Tribunal reavalia decisão e libera parte de recursos retidos
Em agosto, o TCE havia suspendido parte do pagamento a empresa por supostas irregularidades, mas voltou atrás em nova decisão