dom, 13 de abril de 2025

Variedades Digital | 12 e 13.04.25

Casa no bairro Planalto é atingida por coquetel molotov

Foto - Micheli Das Neves

Na noite de domingo, 25 de fevereiro, uma residência na Rua Eduardo de Oliveira, no bairro Planalto, foi atingida por uma bomba caseira incendiária, conhecida como coquetel molotov.

Segundo o Boletim de Ocorrência, guarnições do patrulhamento de rotina da Brigada Militar foram acionados, via sala de rádio, para averiguar uma ocorrência de incêndio naquele local. A proprietária  informou que não estava em casa no momento do atentado, e sim em uma vizinha. Ela chegou a escutar um barulho de vidro quebrando, e ao olhar para sua casa viu a porta da  frente pegando fogo. Segundo informações, dois indivíduos em uma motocicleta teriam jogado o artefato e fugido do local.

Durante a averiguação da ocorrência, os policiais encontraram uma garrafa quebrada com cheiro de querosene e outra garrafa próxima da casa ainda com líquido dentro. O artefato foi levado e apresentado na DPA. Já a vítima foi encaminhada para registro da ocorrência. A Polícia Civil investiga o caso.

Nota oficial – Ministros do STF cobram governo Lula para retirar assinaturas da base aliada do requerimento de urgência do PL da Anistia

“O que estamos presenciando é um atentado aberto contra a independência do Poder Legislativo. É inadmissível que ministros do Supremo Tribunal Federal estejam pressionando o governo para que interfira diretamente na atuação de deputados e senadores que apenas estão exercendo seu legítimo direito de legislar. A tentativa de retirar assinaturas de um projeto de anistia, que tem amplo apoio popular