O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS), conselheiro Marco Peixoto, apresentará uma cartilha de orientação para prefeitos. Isto acontecerá durante a realização da Assembleia de Verão 2024 da Federação das Associações de Municípios do RS (Famurs), que se realizará de 27 a 29 de fevereiro em Xangri-Lá. Peixoto afirma que o documento terá papel fundamental de orientação e explica os motivos: “Este será o último ano das atuais administrações. Será muito importante que os gestores públicos municipais cumpram todas as obrigações legais, sem deixar pendências”, afirmou.
Peixoto acrescentou que 2024 é um ano atípico por diversos aspectos. “Os municípios registraram queda de arrecadação relativa ao Fundo de Participação e também em decorrência de outras reformas introduzidas pelo Congresso Nacional. Além disso, teremos eleições municipais. Eventuais problemas neste último ano de gestão poderão, inclusive, inviabilizar possíveis candidaturas”, advertiu.


Reunião discute futuro do estádio João Martins, que será leiloado em junho
Leilão judicial foi motivado por dívida de R$ 115 mil com o Estado, originada pela falta de prestação de contas de verba repassada ao clube em 2009