Nos últimos cinco dias, três acidentes envolvendo carro e moto deixaram pessoas feridas em Sant’Ana do Livramento, e uma delas, um homem, vítima de atropelamento, está em estado grave na UTI da Santa Casa. Isso acende um alerta, tanto para motoristas e pedestres, quanto para as autoridades do município sobre a necessidade de um trânsito mais consciente.
O primeiro acidente aconteceu na manhã de segunda-feira (12), por volta das 8h, quando um veículo, com placas de Pelotas, trafegava pela Rua Marques Pavão invadiu a preferencial atropelando uma motociclista que se deslocava pela Avenida João Goulart. Com o impacto da batida, o veículo foi parar em cima do canteiro central. A condutora da moto foi encaminhada para o PA com ferimentos no corpo.
Já na madrugada de quarta-feira 14, por volta das 5h30, um casal de motociclistas se envolveu em grave acidente no cruzamento das ruas Thomaz Albornoz com a Salgado Filho no centro da cidade. Eles se deslocavam pela Thomaz Albornoz em uma motocicleta uruguaia quando invadiram a preferencial e foram surpreendidos por um carro Gol que se deslocava no sentido bairro-centro e acabou colidindo frontalmente com a moto.
Com o impacto, os tripulantes foram arremessados ao chão. Segundo o boletim do hospital, o homem fraturou uma das pernas e a mulher apresentou ferimentos leves. Os uruguaios foram encaminhados para tratamento médico em Rivera.
O caso mais grave aconteceria naquele mesmo dia, quando um idoso foi atropelado na Avenida Dom Pedro II, por volta das 11h30, que ao tentar atravessar a pista foi surpreendido por um motociclista que se deslocava no sentido centro-bairro. Câmeras de segurança registraram o momento exato em que o idoso para no meio da via e tenta retornar para a calçada, mas acaba sofrendo o atropelamento. Ele foi encaminhado para o Pronto Socorro assim como o condutor da motocicleta, placa JAE 5E14, que também precisou de atendimento médico sendo levado para o hospital. Segundo o boletim médico atualizado na sexta-feira (16), o idoso, vítima do atropelamento, estava internado em estado grave na UTI da Santa Casa.
Dados da Secretaria Municipal de Trânsito dizem que até o dia 31 de janeiro foram atendidos pela Pasta: 23 acidentes com 2 óbitos. Em 2023 foram registrados 328 acidentes com 9 mortes. Segundo o secretário Márcio Goulart, que responde pela Pasta, “a Secretaria vem realizando melhorias nas sinalizações diante dos acidentes ocorridos nos cruzamentos. Estamos pintando sinalização complementar ou seja: o Pare nas esquinas, e logo vamos instalar algumas lombadas em locais estratégicos para a diminuição da velocidade em determinadas vias. A prevenção é dirigir com atenção”, explica.
Dois Veículos fazendo “racha” na Avenida João Goulart provocam grande acidente com danos materiais
Na madrugada deste sábado, 23 de novembro, a Brigada Militar atendeu a uma ocorrência de acidente de trânsito na Avenida João Goulart por volta da 1h30. Conforme o Boletim de Ocorrência, registrado na Delegacia de Pronto Atendimento da Polícia Civil, o acidente teria sido causado por conta de um “racha” envolvendo um veículo VW Gol cinza e um veículo Peugeot