dom, 29 de dezembro de 2024

Variedades Digital | 27 e 28.12.24

Funcionários do comércio não poderão trabalhar no feriado

Orientação do Sindicato do Comércio afirma que haverá fiscalização
Foto: Marcelo Pinto/AP

Na tarde desta quinta-feira (01), o presidente do Sindicato do Comércio de Livramento, João Wagner, orientou que não houve negociação e o comércio não poderá contar com funcionários, durante o feriado de Iemanjá (02).

Nesta semana, durante entrevista à rádio RCC FM, Sergio Renato Oliveira, presidente do Sindilojas, anunciou que fechou um acordo com o Sindicato do Comércio, aprovando o valor de R$ 125,00 o dia de trabalho, devendo a remuneração ser paga no fim do expediente.

Porém, nesta quinta-feira (1°), o presidente do Sindicato do Comércio veio a público afirmando que o acordo feito entre o SindiLojas, Sindigêneros e a instituição que ele representa não foi assinado. Com isso, os comércios não poderão contar com funcionários.

No início da tarde, circulou a informação em um grupo de empresários de uma suposta orientação do Sindilojas para que, o empresário que desejar abrir o seu estabelecimento, não conte com a atuação dos seus funcionários. Ainda no mesmo espaço, o presidente do Sindilojas não confirmou a orientação.

Logo na sequência, em última forma, o presidente do Sindicato do Comércio reafirmou a orientação que havia passado durante a manhã. “O sindicato interfere mediante o funcionário estar trabalhando, porque ele não pode. […] não tem acordo, mas agora, se os donos da empresa, de lojas querem trabalhar, aí é outra situação que não condiz ao sindicato dos empregados de comércio. […] Se tiver trabalhador, com certeza eu vou ter que fazer a denúncia ao Ministério de Trabalho”.

 

“Negrinho”: Mãe afirma que menino de 8 anos foi vítima de racismo em padaria local

Na manhã deste sábado (28), um caso de injúria racial envolvendo uma criança de 8 anos gerou repercussão em Sant’Ana do Livramento. Patrícia Cavalheiro, mãe do menino, relatou em suas redes sociais que seu filho foi chamado de “negrinho” por uma pessoa dentro de uma padaria próxima ao bairro onde moram. Segundo Patrícia, o menino foi ao estabelecimento para comprar

Homem agride idoso no Parque Internacional

Indivíduo com Múltiplos Antecedentes Criminais Agride Idoso nas Proximidades do Parque Internacional e é Contido pela População em Livramento