Nesta semana, a Administração Municipal concluiu mais uma etapa do processo de licitação para a contratação da empresa de fornecimento e manutenção do sistema operacional para o chamado cercamento eletrônico da zona urbana de Livramento.
Durante o Jornal da Manhã desta segunda-feira (22), o secretário Municipal de Trânsito, Márcio Goulart, relatou sobre os próximos passos para a volta do cercamento eletrônico. “Amanhã terá uma prova de conceito, quando serão apresentados os serviços de rastreamento dos veículos. Após essa prova se a empresa não passar, iremos mudar”, explicou o secretário.
Ainda segundo Márcio, a expectativa é de que o número de câmeras seja expandido. “Iremos aumentar o número de câmeras instaladas na cidade, o monitoramento será 24h e o controle será feito na Secretaria de Trânsito com espelhamento na Brigada Militar e na Polícia Civil”, comentou.
O objetivo desse monitoramento é identificar, rastrear veículos e contribuir para o planejamento das ações de segurança com mais assertividade no município.
Brigada Militar
O comandante do 2°RP MON, tenente coronel Aníbal Silveira, relatou sobre a importância da volta do monitoramento no município. “Essa temática de cercamento público é muito importante para segurança pública, temos que avançar e agregar tecnologia […] Que bom que estamos avançando, já conversamos com o secretaria de trânsito sobre a tratativas dessas novas câmeras e reabilitação das câmeras que já existem, existia um convênio da BM com o município que já venceu e um novo está sendo feito, o secretário informou que o município priorizou isso e amanhã esse processo licitatório começa”, relatou.